um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cultura pop: hula hoop


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...






Hula Hoop - brinquedo americano inventado nos anos 50, que se tornou mundialmente famoso. Era um arco de plástico colorido que se colocava à volta do corpo e que movendo as ancas o fazia rodar. Em 1958, o número de unidades vendidas em todo o mundo atingiu os cem milhões. Uma verdadeira febre mundial.

Este entusiasmo em torno do Hula Hoop veio a reviver-se mais tarde, na década de 80. Todas as meninas (e alguns meninos) tinham um ou mais exemplares do brinquedo. Tentávamos rodá-lo à volta do tronco, das pernas, dos braços, do pescoço... Havia mesmo quem conseguisse rodar mais do que um Hula Hoop ao mesmo tempo na mesma parte do corpo ou em diferentes partes. Verdadeiras ginastas-malabaristas! :) E havia competições para ver quem conseguia "rodar" durante mais tempo...


5 Responses to “cultura pop: hula hoop”

  1. Anonymous Anónimo 

    Bem nem sei como dizer isto " tinha 6/7 anos quando o hula hoop entrou em moda em Portugal " eu como rapaz via as miudas a brincarem com o ultimo grito das crianças dos Estados Unidos até que um dia cheguei da escola e tinha na sala de estar um hula hoop que o meu pai" Deus lá tenha " tinha comprado para mim pois tinha-me portado bem :) saudades que tenho desse tempo, Não te lembras da Bota Botilde do 1 2 3 ( que se punha no tornezelo no qual tinha-mos que girar sem tocar com esta nas pernas "dava-se cada tralho ehehehe ) saudades, um grande abraço, Pedro Sá - Lisboa

  2. Blogger XanaA. 

    Pedro Sá:
    :)
    Se vires os posts de "Janeiro 2006", encontras um sobre a Bota Boltilde! :D

  3. Blogger Wellen 
  4. Blogger Ana F. 

    Ainda me lembro do meu: era cor-de-rosa clarinho...

  5. Blogger Loira 

    Eu tinha um... cor-de-rosa, claro!

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados