um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



80s - a melhor década


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...






Este blog é dedicado à melhor década de sempre - os anos 80. Foi uma década que deixou muita saudade. Aqueles que tiveram o privilégio de viver nos anos 80, agora pais de filhos, sabem bem o bem que sabia mascar uma pastilha elástica super gorila, ver o He-Man e Thundercats ao sábado de manhã, jogar zx spectrum na casa do amigo, beber capri-sun, e andar a brincar na rua!

Assim como eu, são muitos os saudosistas daquela época especial. E muitos deles andam por estas andanças da net e dos blogs! E a esses faço um apelo! Pretendo que este blog cresca e seja um documento aos anos 80, em todos os níveis; cultural, musical, político, estilo de vida, etc, etc, etc. Por isso, apelo ao vosso contributo para que este blog seja um ponto de encontro e um repositório do saudosismo que todos nós sentimos por aqueles fantásticos anos. Aguardo a vossa colaboração :) Podem enviar as vossas sugestões para este blog através do email wellenbereich@gmail.com :)

~Wellen


13 Responses to “80s - a melhor década”

  1. Blogger XanaA. 

    Para mim, foi a pior década de sempre. Desculpem-me os fãs dos 80s, mas é verdade. G

    Gostei imenso de algumas coisas, até porque foi a década da minha infância, mas a música, os penteados, as roupas... simplesmente intragáveis (a música portuguesa ainda escapa, a internacional é que não consigo mesmo ouvir)... São gostos!

    Começo agora a olhar para a década de forma difente, com mais saudosismo, porque o maridinho adoooora-a, e isso influencia-me, 'tá claro! Começo-lhe a achar uma certa piada, pois vejo-a de outros prismas, mas a minha ideia inicial ainda se mantém.

    miminhos
    de pano

    flor de leite

  2. Blogger Unknown 

    Excelente iniciativa! Deixe-me também relembrar-lhe séries como Missão Impossível, Barco do Amor, The Knight Rider, Duarte e Companhia; em desenhos animados tivemos os Transformers, Bush Tales (com o saudoso Bocas e Tede) e Tom Sawyer!

    Tinhamos o excelente programa que era o Agora Escolha!

    Com eu gostava de rever esta séries na RTP 1! Que saudades!!!

    Fiquei freguês deste blog!

    Saudações!

  3. Anonymous Anónimo 

    GRANDES TEMPOS, anos 80, so dois canais, a televisao so abria a tarde, heeeh, fikem bem

  4. Anonymous Anónimo 

    Não vivi a década de 60, nasci na década de 70 e "viajei" nos anos 80...de onde não voltaria (?). Após ter "engolido" os "remelixos made in 90's" (Por Deus!!!!)goela abaixo, agora no século XXI tenho o prazer de recordar um pouco daquele tempo em que na minha cabeça tudo era novidade e colorido. Há muito o que recordar. Viva os anos 80 !!!!!!!!

  5. Blogger Wellen 

    :: lucky
    essa é uma ideia que já está a ser pensada, não é XanaA.? ;)

  6. Blogger PegadasDigitais 

    Boas noites. Descobri o vosso blog e penso que me podem ajudar. Procuro o nome de uma serie que deu na rtp2 juntamente com a lassie, que era um velhote e um cao que falava que contavam historias e lendas, tipo "A lenda de Icaro" o touro com duas cabeças". Se me poderem ajudar agradecia. Fica o meu contacto - michaelaxe@gmail.com. Obrigado

  7. Anonymous Anónimo 

    Essa série é a "the storyteller", do Jim Henson. Houve 2: essa, e a "storyteller - Greek Myths"
    Espero ter sido útil :)

    Long live the 80s

  8. Anonymous Anónimo 

    Parece q esta febre do saudosismo pelos 80s esta a afectar a maioria das pessoas entre os 25 e os 30, e' bom saber q nao estou sozinho :)
    Alguem se lembra do nome da serie com a mae panda que contava historias?
    Tenho saudades do Mascarilha, do Sport Billy, do Dartacao, do David e os Gnomos... Alguem se lembra do Ferdy a formiga? lol
    viva o Agora Escolha!!!!

    Bem Wellen :)

  9. Anonymous Anónimo 

    Acabei de encontrar algo muito engraçado sobre os transformers

    http://megamadalena.blogspot.com/

  10. Anonymous Anónimo 

    Mluk: a série de animação de que falas chamava-se "O panda Tao Tao". Lembro-me perfeitamente que dava às segundas-feiras à tarde, para aí em 1987 ou 1988. E já agora, também me lembro da formiga Ferdy e da sua amiga joaninha que se chamava Gwendolyn.

  11. Anonymous Anónimo 

    Desde já agradeço ao Wellen pela iniciativa. Chorei a rir com o meu irmão e ficámos bastante emocionados ao reviver "os nossos anos 80". Tivemos a sorte de viver por completo o espírito da época e de fazer tudo aquilo que (com muita pena minha) hoje as crianças/ adolescentes nem sabem o que é. Esse espírito perdeu-se para sempre e só nós o podemos perpetuar e mostrar como fomos felizes!
    Para o Luís Coelho: lembro-me perfeitamente do Panda Tao Tao... :-) bjs para ti da tua colega da FLUL.

  12. Anonymous Anónimo 

    E eu que pensava que estava a ficar tolinho!!! Afinal há mais quem tenha saudades dos saudosos 80's! Eu nasci em 80 e tive o prazer de viver durante toda essa década. Realmente há imensas coisas que nos deixam saudades. Agora vivemos numa época atípica que nada tem a ver com os 80's. É tudo tão esquisito... A televisão não presta, por muitos canais que tenhamos (era melhor a TV dos 80 só com o canal 1 e 2 que hoje os canais todos do cabo juntos). Vejam lá que nessa altura até via as novelas e agora não as suporto. Os desenhos animados de agora não têm conteudo e só têm violencia. Ai que saudades desses tempos...

  13. Blogger LCrespo 

    Olá pessoal, tou a ver que todos gostamos das mesmas séries, tenho 31, e adorei-as todas...

    Comprei ainda os 13 primeiros do Era Uma Vez o Espaço, mas de facto torna-se caro acabar a colecção...

    Tou interessado em partilhar e obter os restantes....

    E As Misteriosas Cidades de Ouro, lembram-se? Tenho...


    Fiquem Bem

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados