um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



animação: Sport Billy


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





Sport Billy! Destes desenhos animados guardo muito boas recordações ;) Ainda hoje é uma referência para a nossa geração. Frequentemente encontro textos pela net fora que fazem referência ao Sport Billy e à sua mala mágica!




Quem não se lembra desta fantástica série de animação, que passou na RTP no início da década de 80? :) As aventuras e desventuras de um miúdo, como nós éramos na altura, com uma nave mágica em forma de despertador e com uma mala fantástica! Era só retirar todo o género de objectos da mala, colocá-lo na palma da mão e... zrat! O objecto transformava-se para a escala real. Como eu adorava possuir os poderes do Sport Billy!

Muitas vezes recordo estes desenhos animados com muita saudade, especialmente dos poderes mágicos e da bolsa mágica! Sem dúvida que é uma das minhas séries preferidas.

~Wellen


16 Responses to “animação: Sport Billy”

  1. Blogger sónia 

    Este blog "mata-me": eu adorava o sport billy! E há uma expressão q me ficou...a mala do sport billy! Digo muitas vezes o quanto gostava de ter uma! Também recordo com muita saudade o Misha e a Natacha: mascotes dos jogos olímpicos de Moscovo 1980 que também protagonizaram uma série de desenhos animados!

  2. Blogger Gambozina 

    Como eu gostava de ter a malinha dele hoje em dia! Isso é que era bom!

  3. Blogger Gambozina 

    Como eu gostava de ter a malinha dele hoje em dia! Isso é que era bom!

  4. Blogger Wellen 

    Pois! Dava um jeitão! ;) Principalmente quando precisamos de lugar para estacionar ;)

  5. Blogger XanaA. 

    Adorava estes desenhos animados! O Sport Billy, com a sua amiguinha e o cão, a "lutarem" contra a malvada Vanda!

    miminhos
    de pano

    flor de leite

  6. Anonymous Anónimo 

    O Sport Billy estava muito à frente do seu tempo. Reparem naquele penteado à "betinho" do séc.XXI.

  7. Blogger XanaA. 

    Tarzanboy: LOL É mesmo! :)

    miminhos
    de pano

    flor de leite

  8. Anonymous Anónimo 

    Ou então, agora que olho com mais atenção... temos ali um João Pedro Pais em potência! (mas sem o ar de "coitadinho de mim")

  9. Blogger Luna 

    Eu adora estes desenhos... e a mala dele sempre pronta para tudo, e com tudo lá dentro!!! hehehe agora é q dava jeito! As minhas sao sempretão pequenas para o que levo lá dentro!

  10. Blogger red angel 

    PURA NOSTALGIA,EU ADORAVA ESSES DESENHOS ANIMADOS,NAO PERDIA 1 EPISODIO ERAM DEMAIS,NAQUELA ALTURA SO SONHAVA EM TER UMA MALA IGUAL

  11. Blogger uh99 

    Eu acho q o sport billy deu a mala mágica à minha mulher...

  12. Blogger Wellen 

    ::uh99
    lol, esse comentário até merece honras de destaque no blog ;)

  13. Blogger sonjita 

    "Eu acho q o sport billy deu a mala mágica à minha mulher..." Ehh, teve piada.... na verdade acho que todas as mulheres têm uma malita do Sport Billy... é tudo lá para dentro e cabe sempre mais qualquer coisita... ou é Sport Billy ou é Mary Poppins :)

  14. Anonymous Anónimo 

    Alguem consegue arranjar o generico em portugues desta série?

  15. Anonymous Anónimo 

    Pois é, também tenho procurado e acho que ninguém "capturou" o genérico em português :( se alguém descobrir encontra-me aqui: pedrojar(a)iol.pt vou já agradecendo!

  16. Anonymous Anónimo 

    Alguém consegue arranjar o genérico português?
    Para quem queira ouvir em espanhol, que é a mesma música e letra que a nossa,a unica diferença é a língua na qual está cantada https://www.youtube.com/watch?v=vw22haNwIyw
    Não gosto nada da canção original americana.

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados