um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cultura pop: bombocas


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





fotos via misterio juvenil

Ahhh, bombocas! Quem não se lembra deste doce maravilhoso? Este é, provavelmente, o doce da nossa infância, o doce de uma época, os 80s ;) E era o doce politicamente incorrecto. Os nossos pais tentavam sempre que nós deixássemos de comê-lo... Mas, felizmente, em vão ;)

Havia bombocas de vários sabores, mas as da minha eleição eram as de morango! Como eu adorava trincar o chocolate e depois comer o recheio de morango! ;)

Há bastante tempo que não como bombocas, apesar de estar constantemente a encontrá-las nos hipers. Nunca me deu para comprar destas "novas" bombocas. Talvez porque não queira desmistificar as bombocas e as recordações. Falta-me a coragem e a curiosidade. Acho que me vou deixar ficar assim...


8 Responses to “cultura pop: bombocas”

  1. Blogger Gambozina 

    Não experimentes, não vale mesmo a pena! É uma desilusão! Ai que saudades daquelas bombas de açucar e chocolate!

  2. Blogger Wellen 

    "bota" bombas nisso ;)
    e não vou provar!

  3. Blogger sónia 

    E o anúncio? Bombocas! Eu quero Bombocas! Também não o vejo há muiiiiitos anos! :)

  4. Blogger XanaA. 

    Adorava! Lembro-me de virem numas embalagens rectangulares, dispostas em fila, e não tipo caixa de ovos.
    De morango ou de baunilha, eram o máximo!

    Saudades...

  5. Blogger Luna 

    não proves... estas novas n têm nem metade do sabor daqueles tempos :) eu perdia-me por bombocas hummm

  6. Anonymous Anónimo 

    Quem me dera apanhar uma caixa delas a jeito... Passáva-as cá pelo estreito sem as mastigar, tal é saudade desse doce inigualável...!!!
    Se as virem por aí, digam tá?

  7. Anonymous Anónimo 

    A nova versão tb não é assim tão má e dá para matar saudades.

    Eu tenho a dan cake ao pé de casa e eles vendem os 'restos' de produção , yô yôs incluidos(nova versão).

    São produtos que não passaram pelo controlo de apresentação, e não são vendidos para os hipers.

    ainda esta quarta feira comprei duas caixas de 50 por 3 euros cada, para matar saúdades, já não as comia faz tempo eles nem sempre as fazem e têm um horario das 10:00 às 17:00 o k para kem trabalha fora é complicado de lá ir, mas estive de férias no dia 2 e dei lá um saltinho.

    Foi uma boa maneira de começar o novo ano.

    Das 100 não devem restar metade.

    não se consegue comer só uma.

    para quem quiser saber a localização da mina das bombocas, vulgo dan cake aki fica:

    Fica na quinta da piedade (Póvoa de Santa Iria) numa transversal à rua da bomba da respsol do lado oposto à bomba.

    vale a pena fazer uma visita, tb lá vendem os restantes produtos da dan cake, tortas bolachas etc...

    Monstro das Bombocas.

  8. Anonymous Anónimo 

    lembram-se desta publicidade das bombocas:
    http://www.youtube.com/watch?v=M6SjKw2OxI4

    não é do meu tempo mas é engraçada

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados