um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



animação: As Misteriosas Cidades de Ouro


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...







Quem é que ficou indiferente a esta série de desenhos animados da nossa infância? Penso que ninguém! A história era simplesmente fantástica! Esteban, Zia, Tao e o pequeno Pichu! E o Condor? Quem nunca desejou ter o medalhão mágico para o fazer voar? ;) Era tão bom que voltasse a dar nas tardes da RTP! A diferença é que não podíamos estar a trabalhar ;), mas sim partilhar a série com os nossos filhos. ;)
Deixa saudade :)

Encontrei alguns links muito interessantes sobre as Misteriosas Cidades de Ouro

~Wellen


19 Responses to “animação: As Misteriosas Cidades de Ouro”

  1. Blogger XanaA. 

    Adorava a série!

    miminhos
    de pano

    flor de leite

  2. Anonymous Anónimo 

    Para mim, as séries infantis dos anos 80 resumem-se a... CONAN, O RAPAZ DO FUTURO! Eu sei, é muito limitado, mas há quem me acuse de não ter tido infância :)

  3. Blogger Wellen 

    Curiosamente dessa série não tenho grandes recordações. É quase vergonhoso, pois muita gente me fala dessa série com saudade, mas de facto, não me lembro muito bem! Ou então conhecia-a com outro nome! Já estive a ver alguns vídeos e imagens e, de facto, rings me a bell, mas lembro-me de pouco.

  4. Blogger Montenegro 

    Sei que foi dito para se enviar em mail as sugestões, mas vai para aqui que fica mais facil. :P

    Um dos meus desenhos animados preferidos era sem duvida o de um professor/cientista que viajava na sua carrinha (que acho que tinha uma ventoinha grande na parte de cima), tinha um ajudante que era um rato gigante (do tamanho do prof/cient) e usava uns oculos.

    O problema é que não tenho a certeza sobre o nome desses desenhos animados. Não sei se era ou não "Professor Engenhocas", e na net não consigo encontrar nada sobre isso...

    Também gostava muito desta serie, do post.

  5. Blogger sm 

    Eh! Eh! Que ideia engraçada (a do blogue), parabéns!!

    Adorava esta série e sempre que penso nela lembro-me logo da música.

    Também me lembro desses desenhos do professor ;), mas tb. não me lembro do nome.

    :)
    Sandra

  6. Blogger sónia 

    Pensei que era a única alminha a lembrar-me disto! Há pouco tempo encontrei a música e nenhum amigo se lembrava... ;)

  7. Blogger Wellen 

    sónia, há toda uma geração (a nossa) que recorda os 80s com muita saudade. foi a década da nossa infância e juventude! :)

  8. Anonymous Anónimo 

    eu adorava estes desenhos animados e a musica inicial em francês (mal a arranjei ouvi vezes sem conta) mas agora queria arranjar o video inicial da serie pa acompanhar.
    Muitas saudades
    :')

  9. Anonymous Anónimo 

    Eu adorava!!!

    E lembro-me da música (não da letra) mas nunca mais a ouvi, será que alguém me pode ajudar a encontrá-la?

    Ando aqui no google a ver se a encontro e estou a ficar zonza

  10. Anonymous Anónimo 

    Eu também sou fã da serie.
    Tenho que uma amiga que comprou a original.
    É óbvio que também acha os 80s a melhor década :)

    Votos de sucesso

    :)

  11. Blogger Zé Miguel Gomes 

    Saudades...

  12. Anonymous Anónimo 

    Estes desenhos animados são simplesmente os melhores que a RTP alguma vez passou!
    E de facto quase ninguém se lembra deles...
    Ainda bem que encontrei alguém que sabe o que são estas misteriosas cidades de ouro.
    Como eu gostava d eter um ficheiro mp3 para colocar no meu telemóvel... Alguém sabe onde se pode arranjar?

  13. Anonymous Anónimo 

    Grande série, sim senhor dos anos 80, jutamente com outras, como o Era uma vez... a vida, ou o espaço.

    (que saudades)

    Quanto à música original, podesse encontrar no Youtube, como também toda a série dividida em 3 partes por cada episódio. (ainda à pouco tempo acabei de rever a série) - está em inglês.

    @montenegro, quanto a esse professor e o rato, penso que a série chamavasse Professor Engenhocas, mas não tenho a certeza

  14. Anonymous Anónimo 

    Que saudades, enfim... Hoje vemos uma televisão recheada de violência, mtos efeitos especiais e no fim, nada como estes desenhos animados.. Mto mto bons...

  15. Blogger Pé de Chumbo 

    sim ,nao ha duvida q é muito boa serie, como o conan e tom sawyer,
    da decada de 80s, só nao gosto dos cortes de cabelo, pq sem duvida q foi das melhores a nivel de desenhos

  16. Anonymous André 

    Grande série.. Aliás, tenho uma historia mt interessante, era eu pequenino e não perdia um episódio.. Era quase fanatico! Acontece que no dia do ultimo episodio a minha mae levou-me ao medico.. e nunca vi o ultimo (k raiva!!) A boa noticia ´
    é que acabei de sacar toda a série no pirate bay.. e, sensivelmente 20 anos depois vou finalmente ver como acabou!! Claro que a vou ver desde o inicio (os 39 episódios). Para quem queira: http://thepiratebay.org/torrent/4217368/The_Mysterious_Cities_of_Gold_(TV_Rips) sao quase 10 Gb.

  17. Anonymous Anónimo 

    mais videos em http://www.pekenada.com

  18. Anonymous Anónimo 

    essa sempre foi e sempre será a minha serie favorita e s alguem m pudesse envia a letra da musica (em ingles e portugues) ficava super feliz gercia_gaspar@hotmail.com

  19. Anonymous Anónimo 

    Novo torrent a funcionar a abril de 2012!
    Os 39 episódios em Inglês!

    http://h33t.com/details.php?id=f1ebf263f55371a7cc0f7b96de0fdb8117c13838

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados