um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cultura pop: pastilhas elásticas Gorila e Super Gorila


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...






Estas foram as pastilhas elásticas de uma geração! As pastilhas Gorila de diversos sabores, que traziam sempre o brinde dobrado, e que depois fazíamos colecção e trocávamos entre amigos!

Mas o máximo eram as Super Gorila. Aquelas pastilhas enchiam de sabor a nossa boca pequena de criança. As bolas que fazíamos com a pastilha eram enormes, e quando se rebentavam, era uma perícia para não ficarmos com a cara toda cheia de pastilha. E duravam bastante tempo! Vinham em packs de 5 e os mais aventureiros mascavam mais do que uma de cada vez!

Tenho ouvido e lido por aí que estas pastilhas estão de volta, especialmente as Super Gorila, mas nunca as consegui encontrar? Alguém sabe onde estão à venda?

~Wellen


16 Responses to “cultura pop: pastilhas elásticas Gorila e Super Gorila”

  1. Blogger XanaA. 

    O que eu gostava destas "chiclas"! À conta disso, lá se foi a vitalidade de alguns membros da minha estimada dentição! :D

    miminhos
    de pano

    flor de leite

  2. Anonymous Anónimo 

    Nunca fui muito fã de "chiclas"... mas gostei da recordação.

  3. Blogger Montenegro 

    A colecção da história da aviação deixou marcas na memoria de toda uma geração, lá na minha terra. Boas memórias... durante anos guardei esses brindes com os aviões.

  4. Blogger Wellen 

    eram taaaantas as colecções das "chiclas". Por pouco dinheiro eram dois prazeres: a pastilha e o brinde! ;)

  5. Blogger Unknown 

    Aqui em Castelo Branco, as Super Gorila ainda se encontram à venda no Snack-bar Scala por 0,50€!

    Penso que eles se abastecem no Cash & Carry Recheio.

    Já agora também me lembrei das pastilhas Pirata, que não eram nada más!!!

    Saudações!

  6. Blogger Wellen 

    Tenho "visto" que as Super Gorila estão ainda um pouco à venda por todo o país, mas ainda não as consegui encontrar! Tenho de andar com mais atenção! Assim que encontrar, fico com todo o stock :)

  7. Anonymous Anónimo 

    Encontras pacotes com +- 10 Gorila normais em hipermercados (no Carrefour e afins) e também encontras pacotes com 4 Super Gorila. Comprei hoje um pacote das normais e estou a matar saudades.

  8. Blogger uh99 

    Estou aqui a ler este blog e às vezes parece que estou a ver o meu! É que eu já escrevi coisas sobre a gorila no meu blog! Mas olha que só este fim de semana encontrei este cantinho!!

  9. Blogger aiaimatilde® 

    Olá, encontrei o seu blog por acaso, numa pesquisa que estava a fazer sobre a Super Gorila.

    Ontem comprei mais uma embalagem com vários sabores onde compro sempre...no Continente :)
    Na embalagem vinha este site: www.lusiteca.pt
    Aqui podemos ver o catálogo dos vários produtos que eles fabricam, não só as familiares super gorila como tb outros que estão na nossa lembrança!

    Não sei se já conhece o site "Mistério Juvenil", tem muitas coisas dos anos 70 e 80! Pulicidades...entre outras coisas que nos fazem lembrar a infância!
    http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm

    Beijinhos

    Matilde

  10. Anonymous Anónimo 

    Gorila *.* i miss so much these times xD ainda no outro dia tive a falar c os meus amigos da fakuldades destas pastilhas *.*
    elas faziam gandes balõõõõões k rebentavam na kara... tanta risada c estas chicletes xD saudadeeeeeees ai ai

  11. Anonymous Anónimo 

    Olá
    as pastilhas Gorila, os tubos super Gorila nunca deixaram de se vender :)

    A Lusiteca tem uma linha de produção enorme. Exportam imenso destas pastilhas :D

    Por cá são os rebuçados que mais se vende. Deliciei-me a ler este post e os comentarios. Até breve. Saudações Gorila!

  12. Anonymous Anónimo 

    Boas!!

    se fores ao intermache ou eco encontras... eles tem la packs de 3 sabores.
    Nao sou dos 80 lo0l, mas as gorilas sao as melhores 'chiclas' principalmente as de banana e tuti-fruit :D

    Fica!!!

  13. Anonymous Anónimo 

    sei bem como eraam, o seu sabor era extraórdinário ainda hoje as compro. sempre que posso

  14. Blogger APC 

    Há pouco tempo entrei num supermercado do grupo Mosqueteiros, numa zona chamada Merceana, perto de Alenquer, e comprei umas Super Gorila de (pasmem-se, como eu me pasmei!) cereja!!! Havia dessas e de outro sabor também não convencional. Era também um pacotinho de cinco, extremamente rijas até começarem a derreter... Mas não era a mesma coisa, lol. Seja como for, existem!

    Abraços

  15. Blogger APC 

    Ah, cá estão, achei! Nada como termos pastilhas e internet! ;-)

    http://portugal-faz-bem.blogspot.com/2009/10/pastilhas-super-gorila.html

    http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=79

    See ya*

  16. Blogger Unknown 

    Eu tenho quase todos, e descubi os a 2 dias

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados