cultura pop: bota botilde
| Published quinta-feira, janeiro 12, 2006 by Wellen |

Quem não se lembra da Bota Botilde! Esta foi a mascote mais famosa do não menos famoso concurso "1,2,3", apresentado pelo ainda não menos famoso Carlos Cruz...
Esta era uma mascote simples, mas que cativava a criançada - nós ;) Eu tinha uma bota botilde porta-chaves, com a qual brincava sem parar, mas havia um enorme conjunto de brinquedos da bota ;)
E era todas as noites do "1,2,3" a ficar acordado até mais tarde para ver o concurso e vibrar com o célebre "e ainda, e ainda". Que crianças que nós éramos :)
Não posso vir aqui... Fico cheia de saudades!!!
Eu tinha uma bota botilde de plástico, com um cabo e uma argola também de plástico, que se enfiava no pé (tornozelo) e dava voltas com os nossos movimentos de pés. Isto está um bocado confuso, mas quem se lembra, percebe! :)
miminhos
de pano
flor de leite
uma prima minha tb tinha isso ;) e só não o disse aqui antes porque explicar é confuso ;)
@xanaa. : eu tinha uma coisa dessas que de tanto bater no chão, se rompeu!!!!!!!!! Estava a ler o post e lembrar-me se isso teria um nome específico ou não. Também tive uma coisa dessas com um limão na ponta...
eiiiiiiii
eheheh
a bota botilde, 1,2,3 aqui estamos de novo outra x (seria assim a musica do genérico?)
Eu tinha uns ténis, e um porta-chaves mais tarde a minha mãe ofereceu-me a botilde para por á volta do tornozelo e saltar , como com o limão :P era mto mto giro!!
que saudadesssssss!!!
Sónia: A minha bota também acabou por se romper. Ficou toda gasta! Também não me lembro se tinha um nome específico...
miminhos
de pano
flor de leite
Eu tinha 1 de enfiar no pé, o plástico era amarelo e a bota roxa na ponta.
Penso q ainda está no sótão da minha mãe, toda rota, do uso q teve!
:)))
Vou repetir o que já disseram antes: eu também tive uma Bota com argola e mais tarde um limão e ADORAVA!
Wellen estás realmente a conseguir nos levar de volta aos fabulosos 80!
mamã Xana ;) é esse o objectivo ;) lol
Olá!
Vim parar aqui através da Miragem!
Que saudades!
Eu tb tinha a bota botilde de enfiar no tornozelo para saltar. Foi a chantagem que os meus pais fizeram comigo para eu deixar furar as orelhas: "Se não deixas furar as orelhas, não te compro a Bota Botilde para saltares."
E, depois, tive aquele arco para balançar à cintura e fazer o hoola oop!
Eu tb tive uma bota de enfiar no tornozelo... aquilo é q era divertido ;) heheheh
Pintainha: Sim, também fazia desses concursos! :)
:: lucky
claro que nos (?) lembramos! Pelo menos eu lembro-me ;) Até tive um bonequinho Zé-sempre-em-pé que realmente ficava sempre em pé (onde andará?), mas a Bota Botilde foi a mascote "mais marcante" ;)
Ai que maravilha me lembrar desses brinquedos :D
Também tive uma botita para colocar no tornozelo e depois um limão.
Lindo! Obrigada por me recordarem...
nunca tive esses brinquedos mas lembro-me de estar deitada no chão com as mãos apoiadas na cara e os cotovelos
"xaninha vai para a cama"
"não mãe não"
xD ai saudades saudades
Nada supera o Lima Limão. Nenhuma cópia, nenhuma gravura, nenhuma bota substituí o redondo e alegre e amarelo lima limão!!
Alguém se lembra de uma coisa tipo "saturno" com os anéis: uma bola com uma plataforma à volta onde colocávamos os pés e saltávamos com a tal da bola entre os pés?(confuso, hããã?)
Eu lembro-me desse brinquedo, porque também tive ujm! foi o que me ajudou a deixar de ser pançuda (porque eu era tão barriguda que omeu irmão dizia que eu não crescia para cima, e sim "para os lados"... mas a intolerância à lactose, recentemente confirmada pelo "nosso amigo" Dr. Oz-espreitei os sintomas no programa dele e confirmavam-se, para além de que nunca suportei o cheiro, sequer, do leite)... e isso não me fez crescer para cima, mas ao menos deixei de crescer tanto para os lados. A bota era a "BOTIBOTA"! Eu não sei, nem nunca soube, saltar à corda, mas aquilo substituiu-a bem... O limão podia ser muito giro, mas era muito leve, para mim não passou de uma imitação que fizeram à sábia Bota!
É verdade, e do "go-go", alguém se recorda? uma espécie de raquete "furada", que tinha uma bola presa por um fio, e que tinhamos que dar voltas ao dito até a bola deixar de ficar pendurada, por assim dizer, e ficar bem firme junto ao buraco?
Eu tive a Bota Botilde e o Limão de Saltar! Quem me dera ainda ter alguma coisa dessa!