um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cultura pop: bota botilde


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...






Quem não se lembra da Bota Botilde! Esta foi a mascote mais famosa do não menos famoso concurso "1,2,3", apresentado pelo ainda não menos famoso Carlos Cruz...

Esta era uma mascote simples, mas que cativava a criançada - nós ;) Eu tinha uma bota botilde porta-chaves, com a qual brincava sem parar, mas havia um enorme conjunto de brinquedos da bota ;)

E era todas as noites do "1,2,3" a ficar acordado até mais tarde para ver o concurso e vibrar com o célebre "e ainda, e ainda". Que crianças que nós éramos :)


19 Responses to “cultura pop: bota botilde”

  1. Blogger Miragem 

    Não posso vir aqui... Fico cheia de saudades!!!

  2. Blogger XanaA. 

    Eu tinha uma bota botilde de plástico, com um cabo e uma argola também de plástico, que se enfiava no pé (tornozelo) e dava voltas com os nossos movimentos de pés. Isto está um bocado confuso, mas quem se lembra, percebe! :)

    miminhos
    de pano

    flor de leite

  3. Blogger Wellen 

    uma prima minha tb tinha isso ;) e só não o disse aqui antes porque explicar é confuso ;)

  4. Blogger sónia 

    @xanaa. : eu tinha uma coisa dessas que de tanto bater no chão, se rompeu!!!!!!!!! Estava a ler o post e lembrar-me se isso teria um nome específico ou não. Também tive uma coisa dessas com um limão na ponta...

  5. Blogger sonia 

    eiiiiiiii
    eheheh
    a bota botilde, 1,2,3 aqui estamos de novo outra x (seria assim a musica do genérico?)

    Eu tinha uns ténis, e um porta-chaves mais tarde a minha mãe ofereceu-me a botilde para por á volta do tornozelo e saltar , como com o limão :P era mto mto giro!!

    que saudadesssssss!!!

  6. Blogger XanaA. 

    Sónia: A minha bota também acabou por se romper. Ficou toda gasta! Também não me lembro se tinha um nome específico...

    miminhos
    de pano

    flor de leite

  7. Blogger Clara 

    Eu tinha 1 de enfiar no pé, o plástico era amarelo e a bota roxa na ponta.

    Penso q ainda está no sótão da minha mãe, toda rota, do uso q teve!
    :)))

  8. Blogger ddm 

    Vou repetir o que já disseram antes: eu também tive uma Bota com argola e mais tarde um limão e ADORAVA!

    Wellen estás realmente a conseguir nos levar de volta aos fabulosos 80!

  9. Blogger Wellen 

    mamã Xana ;) é esse o objectivo ;) lol

  10. Blogger Ana F. 

    Olá!

    Vim parar aqui através da Miragem!
    Que saudades!
    Eu tb tinha a bota botilde de enfiar no tornozelo para saltar. Foi a chantagem que os meus pais fizeram comigo para eu deixar furar as orelhas: "Se não deixas furar as orelhas, não te compro a Bota Botilde para saltares."
    E, depois, tive aquele arco para balançar à cintura e fazer o hoola oop!

  11. Blogger Luna 

    Eu tb tive uma bota de enfiar no tornozelo... aquilo é q era divertido ;) heheheh

  12. Blogger XanaA. 

    Pintainha: Sim, também fazia desses concursos! :)

  13. Blogger Wellen 

    :: lucky
    claro que nos (?) lembramos! Pelo menos eu lembro-me ;) Até tive um bonequinho Zé-sempre-em-pé que realmente ficava sempre em pé (onde andará?), mas a Bota Botilde foi a mascote "mais marcante" ;)

  14. Anonymous Anónimo 

    Ai que maravilha me lembrar desses brinquedos :D
    Também tive uma botita para colocar no tornozelo e depois um limão.

    Lindo! Obrigada por me recordarem...

  15. Anonymous Anónimo 

    nunca tive esses brinquedos mas lembro-me de estar deitada no chão com as mãos apoiadas na cara e os cotovelos
    "xaninha vai para a cama"
    "não mãe não"
    xD ai saudades saudades

  16. Anonymous Anónimo 

    Nada supera o Lima Limão. Nenhuma cópia, nenhuma gravura, nenhuma bota substituí o redondo e alegre e amarelo lima limão!!

  17. Blogger a dona 

    Alguém se lembra de uma coisa tipo "saturno" com os anéis: uma bola com uma plataforma à volta onde colocávamos os pés e saltávamos com a tal da bola entre os pés?(confuso, hããã?)

  18. Anonymous Anónimo 

    Eu lembro-me desse brinquedo, porque também tive ujm! foi o que me ajudou a deixar de ser pançuda (porque eu era tão barriguda que omeu irmão dizia que eu não crescia para cima, e sim "para os lados"... mas a intolerância à lactose, recentemente confirmada pelo "nosso amigo" Dr. Oz-espreitei os sintomas no programa dele e confirmavam-se, para além de que nunca suportei o cheiro, sequer, do leite)... e isso não me fez crescer para cima, mas ao menos deixei de crescer tanto para os lados. A bota era a "BOTIBOTA"! Eu não sei, nem nunca soube, saltar à corda, mas aquilo substituiu-a bem... O limão podia ser muito giro, mas era muito leve, para mim não passou de uma imitação que fizeram à sábia Bota!
    É verdade, e do "go-go", alguém se recorda? uma espécie de raquete "furada", que tinha uma bola presa por um fio, e que tinhamos que dar voltas ao dito até a bola deixar de ficar pendurada, por assim dizer, e ficar bem firme junto ao buraco?

  19. Blogger Ana 

    Eu tive a Bota Botilde e o Limão de Saltar! Quem me dera ainda ter alguma coisa dessa!

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados