um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



música: não sejas mau p'ra mim


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Dora Maria Reis Dias de Jesus. A Dora!! Quem não se lembra?

Com o tema «Não sejas mau para mim» representou Portugal no Festival da Eurovisão, em 1986.

Gravou vários discos e foi aliciada por editoras estrangeiras a abraçar uma carreira internacional. Contra todas as expectativas, Dora, também conhecida como a menina das botas - uma das suas imagens de marca - abandonou o nosso país rumo ao Brasil, onde permaneceu uma década.

Eu e as minhas amigas ouvíamos a música num leitor de cassetes e fazíamos play/stop, play/stop, para conseguirmos passar toda a letra para papel. Depois, fingindo que estávamos no Festival, cantávamos. :D

E a saia verde e farfalhuda?!

Mais informações sobre a Dora aqui.


5 Responses to “música: não sejas mau p'ra mim”

  1. Blogger Wellen 

    "não sejas mau pra mim oooooh oooooh" ;)
    ouvi dizer muito mal desta música, mas marcou uma geração! ;)

  2. Blogger sónia 

    Seguiu-se o tema "Voltarei" que puxava mais ao sentimento. Penso que também terá concorrido ao Festival da Canção... aliás, parece-me que vi isso há uns dias na RTP Memória! :)

  3. Blogger XanaA. 

    Sónia: Também concorreu com esse tema, é verdade. :)

  4. Anonymous Anónimo 

    ai os meus discos de vinil *.*

  5. Anonymous Anónimo 

    um grande beijo para a Dora ,ontem ouvite cantar no programa a minha geraçao, sabes Dora sempre sonhei ser cantora como tu mas os meus pais ensistem comigo para que eu seja medica e depois eu nao tenho coragem para dizer nada

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados