um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



história: Space Shuttle Challenger


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Os anos 80 também de fizeram de acontecimentos. E porque hoje faz 20 anos sobre o terrível acontecimento do Space Shuttle Challenger, aqui fica o post. Lembo-me de ver na TV as notícicas da explosão. Imagens chocantes. Mesmo sendo criança, percebi que aquilo era muito mau.

O desastre do Challenger aconteceu na manhã do dia 28 de Janeiro de 1986 - há 20 anos. Na sua missão 51L/STS-33, a nave espacial explodiu 73 segundos depois de ter descolado, devido a falhas no anel de selagem de um dos boosters da nave. Depois da explosão, que destruiu o tanque central e a nave espacial, ambos os boosters continuaram em voo por mais 37 segundos, antes de serem auto-destruídos, por ordem do comando de segurança. Todos os sete membros da tripulação, entre os quais uma professora (uma civil, portanto) morreram.

Esta foi uma das maiores tragédias de sempre. Mais informações aqui.

R.I.P.


4 Responses to “história: Space Shuttle Challenger”

  1. Anonymous Anónimo 

    Já foi há 20 anos?????????? Lembro-me bem, também.

  2. Blogger uh99 

    Pois pois... já lá vão 20 anos...
    Tb me lembro bem. O lançamento era mt aguardado por causa da professora, acho que era a primeira vez que um cívil ia ao espaço...

  3. Blogger Abssinto 

    Lenbro-me que o Jean-Michel Jarre fez uma música espantosa em jeito de tributo. Uma famosa cujo título não me recordo.

  4. Blogger Wellen 

    :: abssinto

    sim, realmente JMJ fez um tributo ao Challenger: Rendez-Vous 4. Fantástico. Pode ser visto aqui

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados