cultura pop: esferográficas BIC
| Published quarta-feira, janeiro 25, 2006 by Wellen |
As esferográficas BIC estavam (e ainda estão!) bastante presentes no nosso quotidiano. São um bom exemplo de um objecto dos anos 80. Eu tinha esferográficas BIC. Bastantes! O meu estojo da escola estava cheio delas ;) Fazia colecção. Havia as "BIC laranja" e as "BIC Cristal" - duas escritas à escolha ;)
Encontrei pela Internet o comercial, que podem ouvir
aqui.
Encontrei também uma curiosidade interessante sobre as esferográficas. Uma "teoria" que faz pensar sobre a importância destas esferográficas :)
Um objeto tão simples e de uso tão cotidiano quanto a caneta BIC é uma prova evidente de que os extraterrestres não só nos visitam, mas que estão entre nós.
Permitam-me mostrar porque. O comprimento da caneta com a tampa colocada é de 150mm, e a distância entre a Terra e o Sol é de 150 milhões de km. A relação é evidente. As canetas BIC são objetos de culto solar introduzidas no nosso planeta por alguma civilização extraterrestre. Mas isso não é tudo. O comprimento da tampa da caneta é de 58mm, e se descontamos o que mede o ganchinho (a parte que serve para que a caneta fique pendurada), restam 35mm. Somamos as duas medidas e obtemos 93, que multiplicado por 2 dá 186, exatamente 40mm mais do que o comprimento da caneta sem a tampa (146mm). Ademais, a soma dos números do comprimento da tampa sem o ganchinho, 35mm (3+5), é 8, que é o diâmetro da caneta. Qualquer um pode ver que nestas proporções existe uma relação, e dessa relação tem que se derivar uma mensagem, provavelmente as chaves para a utilização de todo o poder e a energia do Sol.
E tem mais. Se somamos o comprimento da caneta sem a tampa, e o comprimento da caneta com tampa, obtemos o total de 296, que é exatamente a distância, em km, entre Recife e Natal pela rodovia. Caso alguém ainda duvide, a tecnologia necessária para construir rodovias é de origem extraterrestre (suponho que ninguém seja capaz de pensar que uns primitivos humanos poderiam desenvolver sozinhos uma tecnologia assim), e a relação entre essa tecnologia e as viagens interplanetárias encontra-se oculta nas mágicas proporções das canetas BIC. E não apenas isso, provavelmente todos os segredos do Universo estejam nessa caneta. Somando o resultado anterior, 296, com a medida da tampa sem o gancho, 35mm, temos 331, que multiplicado por 2 é 662, quase a Constante de Gravitação Universal salvo o correspondente fator de proporcionalidade (o valor desta constante é de 6,67 x 10-11, o erro pode ser devido bem a falta de precisão em nossas medições, ou bem a que a inteligência superior que criou estes objetos decidiu que era perigoso demais pôr conhecimento demais em nossas mãos).
Além do mais, o comprimento do gancho é de 23mm. Se somamos os números do comprimento total da caneta, 150mm (1+5+0), temos 6, que com os 23 do gancho resultam em 6,023, bastando acrescentar o fator de proporcionalidade 10-23 para obter o número de Avogadro. Com certeza poderíamos seguir estudando as características deste maravilhoso objeto vindo das estrelas, e encontraríamos assim respostas aos grandes enigmas da humanidade.
Por nossa parte, e trás muitos anos de pesquisa e análise das canetas BIC, podemos afirmar que estamos muito perto de descobrir o segredo da eterna juventude, a Pedra do Filosofal, e na melhor das hipóteses, o porque das pessoas tenderem a se aglomerar num mesmo ponto durante uma reunião social embora tenham muito espaço a utilizar.
Retirado daqui.
Também era partidária da Bic ao contrário de algumas colegas que preferiam a Molin..E nos feltros era fã das Carioca! ;)
Sim, as Molin também eram muito utilizadas, mas as BIC tinham uma magia especial ;) Talvez por terem sido inventadas por extra-terrestres ;) lol
Adorava as BIC. Nunca encontrei esferográficas com as quais gostasse tanto de descrever! Gostava especialmente das transparentes e costumava unir uma preta ou azul a uma vermelha, com um elástico, para poder escrever com uma e depois faccilmente mudar para a outra (para sublinhar, destacadr, etc.).
:: lucky
lol, tens toda a razão ;)
WTF? O texto está excepcional simplesmente já nem dá para deixar de acreditar que a magia das BIC seja de outro mundo! Yeap eu também usei sempre a BIC em vez da Molin, eram mais fáceis de agarrar, mais fininhas... xD Saudades...