um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



filme: Alien - o oitavo passageiro (1979)


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Alien - o oitavo passageiro

Este não é um filme rodado nos 80s, mas sim em 1979 (quase 80s portanto ;) ). Mesmo assim, e por ser um excelente filme, de referência dentro do género, merece destaque neste blog, até porque vai dar hoje (quase) de madrugrada na SIC, assim como as sequelas durante a semana.

Este é um daqueles filmes de que ou se odeia ou se adora. Eu caio no segundo grupo. Alien deu origem a mais três filmes e mostra a arte do mestre HR Giger. É o melhor dos quatro filmes da saga Alien, e talvez o melhor da história de extra-terrestres no cinema.

Realizado por Ridley Scott, Alien é o primeiro filme de uma das mais populares sagas na história da ficção científica. Apresenta Sigourney Weaver no seu melhor papel até então (e talvez o melhor de sempre!) como Ripley, a mulher heroina anti alien, destinada a combater a mais mortífera criatura da galáxia. O terror começa com uma terrível descoberta. Quando a tripulação da aeronave Nostromo investiga uma transmissão emitida de um planeta desolado encontram uma forma de vida que utiliza humanos como hospedeiros para os seus ovos. Agora, a tripulação tem de combater não só pela sua sobrevivência mas também pela sobrevivência de toda a humanidade.

Lembro-me da altura em que (pseudo) vi este filme pela primeira vez, nos 80s ;) O meu irmão tinha-o alugado em vídeo e eu lembro-me de ver um pouco. Como era criança, achei o filme um pouco pesado e fui brincar (lol), deixando o filme a meio. Durante muito tempo lembrava-me do filme como sendo o filme com o nome"qq coisa o oitavo passageiro". :)

~Wellen


1 Responses to “filme: Alien - o oitavo passageiro (1979)”

  1. Blogger Nihilus 

    Um dos melhores filmes de terror e ficção de sempre! 80's forever, só é pena que mal tenha vivido neles! Quem me dera voltar atrás e viver os tempos da ascensão da British NWOBM, podias falar disso como tema aqui no blog. Parabéns...

    Fica a publicidade:

    Entre o Caos e a Desordem, entre o Absurdo e o Disparatado. Na procura permanente do Absoluto. É aqui o espaço das mais amplas liberdades. Da crítica feroz sem limites. Da sátira sem piedade. Da masturbação ideológica, política, linguística e literária. Onde não existem certezas. Nem incertezas. Ali caminha-se sempre no fio da navalha. Entra e fica por cá. Entre a Pevide e o Pudim. Seja lá o que isso for.

    Visita-nos em http://pevidpudim.blogspot.com

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados