um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cultura pop: carrinhos de rolamentos


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...






:) Eu tenho o prazer de ter andado tardes e tardes de carrinhos de rolamentos. Os carrinhos de rolamentos foram um dos brinquedos self-made mais marcantes nos 80s.

Eu e os meus primos o que corríamos com o "nosso" carrinho de rolamentos. Não o fazíamos na rua, mas sim no pátio da casa da minha avó e no pátio da minha casa! Depois era ouvir a minha avó e o meu pai por causa das marcas que os rolamentos deixavam no chão! Enquanto um andava a (tentar) conduzir o carro, o outro empurrava com o pau de uma vassoura! Por vezes aconteciam acidentes, como não virar a tempo de encontro ao muro! Passávamos também muito tempo a tentar concertar os rolamentos, que muitas vezes saiam do eixo ;) Confesso que o carrinho que eu andei era um pouco arcaico, mas havia por aí uns avançados até para a época ;) Lembram-se disso?

Agora já não há carrinhos destes. É mais fácil andar de moto ou carro a bateria. Basta carregar no "pedal" e lá vão elas, as criancinhas ;) Mas a magia não é a mesma, penso eu ;)


8 Responses to “cultura pop: carrinhos de rolamentos”

  1. Blogger XanaA. 

    LOL

    Não tive o privilégio de andar nestas engenhocas, mas que devia ser um desporto extremamente empolgante e radical, ai isso devia! :)

    miminhos
    de pano

    flor de leite

  2. Blogger sónia 

    Rdicalíssimo, especialmente para o rabo...quando o carrinho seguia e nós ficávamos sentados no chão de alcatrão! Ui.......

  3. Blogger Wellen 

    Tínhamos de ter muito cuidado com as paredes. Tenho uma prima que nunca ficou boa de um joelho à custa destes bólides velozes ;)

  4. Anonymous Anónimo 

    e engracado que os carrinhso de rolamentos me trazem grandes recordacoes ...
    na minh aladeia faziamse campeonatos entra duas zonas dessa mesma aldeia (vale do paraiso - azambuja?) mts acidentes (nada grave ) aconteceram quase todos os pilotos ;) se esqueciam de uma coisa muito importante; os travoes
    numca conseguimos aprefeiçoar esse elemento ainda hoje tao importante num carro .
    as paredes e os postes de electricidade assim como alguns carros estes a serio , era quem nos parava ...
    bons tempos em que todos os brinquedos eram feitos por nos ...
    e os carrinhos de cortiça em que passavamos tardes inteiras a trazer a grainha dos lagares de vinho ...
    e os berlindes ...o piao em que tiravamos o sbico original para colocarmos um prego para assim numca ficar dentro da roda ...
    e a corridas de caricas que nos faziamos em que tinhamos pistas "propias" com altos saltos e grandes curvas ...
    grandes recordacoes ;).
    o meu filho de 4 anos vai aprender a brincar assim isso podem ter certeza ...

  5. Anonymous Anónimo 

    Em São João da Madeira, costumavam fazer um concurso de carrinhos de rolamentos, era um espectáculo, todos os carrinhos fabricados pelos proprios atletas, eram muito engraçado era dias muito especiais, sem dúvida, e travar? As solas dos sapatos nem sempre funcionavam :)

  6. Anonymous Anónimo 

    nao consigo resistir a comentar sobre os carrinhos de rolamentos...aliás, é imcomentável!!sinto-me realmente felizardo de ter passado a infância na rua, ao ar livre, a espatifar-me todo nos carrinhos de rolamentos por exemplo, mas é claro q muitas das vezes usava aqueles remendos de napa cinzentos nos joelhos das calças, aahahah, que cena...

  7. Blogger Marco António 

    Olá pessoal!
    Nada como reviver essas emoções de antigamente.... convido a dar uma olhada no seguinte blog:
    www.rolamentos.blogspot.com

  8. Blogger Estrumpfe Preguiçoso 

    O Porto (Munic+ioico) tem vindo a organizar algumas competições (a primeira foi na Alameda das Antas e este ano na radical R. D. Pedro V)

    Terei brevemente um post sobre isso em :
    http://confraria-da-preguica.blogspot.com/

    Belo blog.

    Abraço.

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados