um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cultura pop: Anita


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Anita é um clássico infantil. Já tem mais de 40 anos, portanto não é "fruto" da década de 80. Porém, deviam ser poucas as meninas da altura que não tinham pelo menos um exemplar da colecção que já tem 42 títulos.

O meu favorito era "Anita no Ballet".

"Actualmente, para além da colecção clássica, existem uma série de outros produtos baseados nas ilustrações de Marcel Marlier e que vão desde livros em cartão para os mais novinhos, até diários e livros de palavra que contribuem para o enriquecimento da linguagem. As famosas histórias da Anita estão agora disponíveis em novo formato e com texto reduzido para os mais pequenos, que gostam de ouvir histórias e observar as ilustrações." (extraído daqui)

Uma colega minha, com certeza, gostaria que tivessem publicado mais cedo estes livrinhos adaptados aos mais pequenos. Isto porque os livros da Anita que tinha foram "vandalizados" pela irmã mais nova, que resolveu dar os seus primeiros passos nos rabiscos tendo como matéria-prima, precisamante, os livros da Anita da irmã mais velha e uns quantos lápis! :)

Curiosidades: Martine é o nome original da personagem, de origem belga. Em Espanha chama-se Martita, na Suécia Mimmi, na Indonésia Tini, na Turquia Aysegül e em Itália Cristina.


6 Responses to “cultura pop: Anita”

  1. Blogger sónia 

    O meu preferido é Anita mamã! Ainda tentei oferecer à meninas da família, mas já não estão para aí viradas: preferem game-boys, consolas xpto e outros "zingarelhos" do género. Mais tarde fui fã das Gémeas no Colégio de Stª Clara, uma loucura! :)

  2. Blogger Wellen 

    eu tb tinha disto lá por casa... :| não me perguntem pq...

  3. Blogger Montenegro 

    A minha irmã tinha vários livros da colecção da Anita. Eu era mais livros do Petzi. (olha do que este post me foi lembrar...) :)

  4. Blogger Ana Oliveira 

    Ainda há desses livros à venda e já se fizeram novos. O meu preferido é Anita na Festa das Flores. Tenho alguns destes livros em casa.

  5. Anonymous Anónimo 

    *.* "Anita na cozinha" ainda está guardado no armário da cozinha... Qdo preciso lá vou eu, passar as mãos por aquelas páginas cheias de receitas, e enquanto procuro não resisto a ler o livro inteiro contendo a história propriamente dita, é sempre uma gargalhada. Nunca vou esquecer... Devo ter metade da idade do livro mas ainda me encanto com essa colecção.

  6. Blogger Unknown 

    Ola, mantenho um blog chamado "Tralhas Varias" dedicado a toda a BD velinha da nossa infancia....:)

    Com a ajuda de inumeros visitantes/colaboradores tenho conseguido partilhar milhares de livros Disney e BD europeia em formato digital...

    Estao todos convidados a visitarem: http://tralhasvarias.blogspot.com

    Obrigado e ate breve,
    Gizmo

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados