um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cutura pop: cassete audio ou K7


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





A cassete audio (ou K7) foi um objecto obrigatório para aqueles que queriam gravar para a posteridade as músicas que se ouviam nas rádios. Gravavam-se bastantes cassetes de "várias músicas", que reuniam autênticas colecções de hits dos 80s, que davam frequentemente na rádio. Depois trocavam-se entre amigos e faziam-se cópias! Era preciso alguma destreza para gravar as músicas directamente da rádio, para ficarem "direitas" e não se subreporem às já gravadas nem deixar zonas silenciosas ;)

Depois havia também as cassetes que se vendiam em expositores nos cafés e afins. Lembro-me de comprar uma cassete nesses expositores e de a ouvir vezes sem conta. Autêntica mix dos 80s, que agora também estão muito na moda, mas em formato digital (mp3).

A cassete audio é um símbolo dos anos 80, já que foi muito utilixada. Era acessível e fácil de utilizar. Ouviam-se nos carros nas viagens, e eram uma alternatica barata ao (cada vez mais raro) vinil.


7 Responses to “cutura pop: cassete audio ou K7”

  1. Blogger Montenegro 

    E também bastante utilizada para jogos de computador, no Spectrum. ;)

  2. Blogger XanaA. 

    Ainda me lembro de azer rewind às cassetes com um lápis!

    E de gravar e regravar vezes sem conta na mesma cassete, até a fita ficar estragada! LOL

  3. Blogger Wellen 

    montenegro: exacto, mas isso fica para outro post ;)

  4. Blogger Gambozina 

    Ainda noutro dia estive com algumas nas mãos, a reler os nomes das músicas.

  5. Blogger sónia 

    Ainda as tenho...muitas com programas inteiros de rádio outras apenas com músicas e alguns "jingles" da Rádio Cidade - que não era nada do que é hoje!

  6. Blogger Abssinto 

    Guardo centenas! Hojé é um objecto de design extraordinário e peça de nostalgia.

  7. Anonymous Anónimo 

    Eu lembro-me de ver o meu irmão a gravar as músicas nas disquetes (eu não que era muito pequenina e não sabia) e de as ouvir repetidamente. E quando elas ficavam gravadas umas em cimas das outras por engano... Era tão giro ouvir as 2 ao mesmo tempo (isso deixava-o triste mas a mim eu só me ria-se calhar por ser tão inocente).Nostalgia...

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados