um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



música: Europe - The Final Countdown


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





Ontem à noitinha, enquanto chegava a casa, passei o rádio do carro da minha colectânea dos 80s para as estações de rádio. Chegando à Rádio Comercial, que música é que estava a começar a dar? Europe - The Final Countdown! Quem não se lembra desta música! E da banda sueca Europe de hairy rock progressivo! ;)

Ainda me lembro da primeira vez que vi e ouvi a música e o vídeo de The Final Countdown. Foi numa tarde da RTP num programa de música chamado, penso eu, Countdown (estou certo?). E foi uma surpresa! A primeira vez que vi Joey Tempest, o vocalista, pensava que era uma mulher, de tanta makeup e hairy metal ;) Quando começou a cantar, foi outra surpresa!

Agora podemos achar a música um bocado ultrapassada e até kitsch, mas confessem lá, na altura curtíamos bastante a música ;)

Foi uma música que influenciou muita gente. E influenciou-me também. A música dos 80s fez-se muito recorrendo aos sintetizadores. Desde pequeno que gostei de sintetizadores, ao ponto de aprender a tocar e "arranhar" um pouco. Assim que recebi o meu primiero órgão, e de ouvido, começei a tocar os "acordes" de The Final Countdown. Ainda hoje, se tenho oportunidade de tocar num órgão (como o da minha filha ;) ), duas músicas que tento tocar são The Final Countdown e Alex F, o tema d' O Caça Polícias, recentemente estragado por um sapo...

Podem ver o vídeo aqui.


9 Responses to “música: Europe - The Final Countdown”

  1. Blogger Montenegro 

    Tenho de admitir que sempre detestei essa musica. E o pior de tudo é que foi uma musica que passou tantas e tantas vezes, principalmente nesse programa das tardes da TV2.

    Preferia muito mais o Carrie, também deles, mas mesmo assim nunca foi dos meus grupos predilectos. :P

    (daqui a pouco até estou a encontrar aqui algum post dos Roupa Nova.... hehe)

  2. Blogger Wellen 

    Dos Roupa Nova? lool Olha que é uma questão de tempo! ;)

  3. Blogger XanaA. 

    Esta música este em primero lugar dos "tops" uma série de semanas seguidas! Na altura achava-lhe uma certa piada, agora já não posso dizer o mesmo... :) Mudam-se os tempos...

  4. Blogger sónia 

    Nunca gostei... tive um trauma: umas colegas "obrigaram-me" a ouvi-la 11 vezes de seguida!!!!!!!! É uma das minhas míscas "ódio de estimação"! Esses programas da rtp2 à tarde eram o máximo com o Adam Curry e o Nino Firetto! Como é que ainda me lembro dos nomes deles???!!!! ehehehehhe! :)

  5. Blogger Gambozina 

    Eu confesso que gostava e era ainda pequena. Cantava como sabia, com uma letra toda esquisita (esta e todas) o que deixava o meu irmão furioso por estar estragar a música. Lembro-me tão bem.

  6. Anonymous Anónimo 

    Assisti ao vídeo pela primeira vez por aqui...sinceramente, tosco tal qual muitos vídeos da época. Mas confesso, tosco ou não, é uma viagem nos dourados anos 80, que realmente é a "the best" em todos os sentidos !!!

  7. Anonymous Anónimo 

    Sou fa de Europe desde 1984 quando ainda nem tinha gravado o classico the final countdown era apenas seven dors hotel e dreamer tambem fizeram muito susseço no mundo inteiro hoje o Europe esta de volta as paradas com america e hero q estao fazendo susseço tambem em 84 tinha 12 anos e ja gostava do europe hoje aos 34 ainda sou fa da banda e gostaria muito de eles passasem belo brasil nessa turne mundial ai estarei la com certeza ,,, valeu;;;;........

  8. Blogger Unknown 

    Olá.

    Esta música é excelente.

    Mas esta banda tem inúmeros temas mutio bons sendo alguns ainda melhores que "The Final Countdown".

    Os álbuns antigos da banda são:

    Europe (1983)
    Wings Of Tomorrow (1984)
    The Final Countdown (1986)
    Out Of This World (1988)
    Prisoners In Paradise (1991)

    A banda regressou em 2003 e já lançou dois novos álbuns desde então.

    "Start From The Dark" em 2004
    "Secret Society" em 2006

    Visitem o site oficial da banda em: http://www.europetheband.com

    Fiquem bem

  9. Blogger João Felipe 

    Como Roni falou aí acima, eu também gosto do Europe desde novo! Eu tinha 12 anos quando começei a ouvir. Meu primeiro disco foi realmente um disco de vinil "out of this world" escutei muito mesmo!
    Ninja, Open your heart, carrie, rock the night, towers callin' ... poderia ficar altos tempos falando músicas que eu gosto do Europe!!!!

    muito bom, de verdade!

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados