um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cultura pop: BMX


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




A BMX era a bicicleta que todos queriam ter, tanto os rapazes como as raparigas. Nunca tive nenhuma, mas fartei-me de andar nas dos meus amigos. Sempre que íamos dar uma volta a qualquer lado, queria ir na BMX. Era uma questão de convencer o seu dono. :)

As bicicletas eram fantásticas. Uma autêntica moda. O nome vem de Bicycle(B) Moto(M) Cross(X), e era uma bicicleta em duas versões: quadro simples e quadro com amortecedor.
Os mais peritos e destemidos tinham as de quadro simples, que eram melhores para fazer as mais diversas e espectaculares acrobacias, ou então corridas de bikecross. Usavam-se também as mais diversas protecções, pois era uma bicicleta "violenta" ;)

Ainda hoje esta bicicleta é bastante popular.


10 Responses to “cultura pop: BMX”

  1. Blogger XanaA. 

    Eu tinha uma BMX sem amortecedor, mas sempre quis uma com amortecedor! Buáááá... nunca tive! :) De vez em quando,lá pedia uma emprestada aos meus amigos. :)

  2. Blogger Wellen 

    As sem amortecedor eram as melhores ;) Davam pr fazer acrobacias. Já para não falar de quando queríamos assapar balançávamos para cima e para baixo por causa do amortecedor ;)

  3. Anonymous Anónimo 

    Eu tb nunca tive nenhuma bmx...tinha uma Ginga Orbita (Será q se escreve assim?) :)

  4. Blogger CS 

    Sei... as protecções. Ainda se vendem?

  5. Blogger 605 Forte by CPiteira 

    Ps- fiz-vos um elogio no mê Blog! pq? pq merecem!!! e também pq "perdi" horas a ler este blog todinho... EXCELENTE!
    e agora q já comecei pelo PS vou acabar com o comentário:)
    a BMX? eu tinha uma... duas cores... azul e vermelha LINDA de morrer! a minha irmã e amigas tinham aquelas binas de rodas finas e com cesto... bahhh... a minha BMX era LINDA!!!

  6. Blogger XanaA. 

    Cpiteira:
    Eheh Obrigada!
    A minha BMX era amarela e vermelha. Qualquer dia tenho que colocar aqui um post com a foto do estado (usado, muito usado) em que ela está. :D

  7. Blogger Montenegro 

    Posso dizer que uma BMX me deixou marcado para a vida toda... por volta dos meus 9 ou 10 anos, enquanto pedalava pelo jardim da minha casa, uma curva mais apertada fez-me cair de costas... bem em cima de uma roseira.
    Escusado será dizer que fiquei cheio de cortes que me deixaram umas pequenas cicatrizes (principalmente num braço)...
    Bons velhos tempos. LOL

    (a minha era toda branca, kitada com punhos azuis - em esponja - e selim também azul)

  8. Anonymous Anónimo 

    A minha primeira BMX, era Amarela e vermelha, "linda", durou uma semana porque ma roubaram, mas depois comprei outra azul e branca, grandes pedaladas que davamos. Eu morava num prédio, onde viviam muitos miudos da minha idade, na altura eu era dos mais pequenitos, e só andava de kart! lembram-se dos karts de pedais que existiam nesta altura? Tinhamos um pátio grande nas zonas das garagens e sabem a que é que brincavamos? aos acidentes, cada um colocava-se na extremidade do pátio e o objectivo era chegar o mais depressa possivel ao centro que estava marcado com um circulo...hihihi grandes malucos!!

  9. Anonymous Anónimo 

    BMX...! Eu ainda tenho a minha, guardada na garagem... Com amortecedor, branca, com punhos e decoração azul! Mais 80 do que isto, só mesmo o videoclip do "final countdown" ou "nikita"!!! :D

  10. Blogger kidloco 

    xiiii....que saudades!! eu tive uma, branquinha selim azul(sem amortecedor que isso era para as meninas!), com esponjas a dizer BMX no volante e no quadro...enfim tudo a que tinha direito.Entretanto fui crescendo e ela foi toda quitada!! Que saudades!!

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados