um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cutura pop: Apple Macintosh


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Durante os anos 80 assistiu-se ao surgimento de diversas tecnologias e o avanço vertiginoso daquelas como meio de auxílio nas nossas vidas. Foi uma década determinante. Foi a década em que o computador se tornou acessível para os comuns mortais, através do computador pessoal. Um desses computadores era o Apple Macintosh.

Em 1977, Steve Wozniak de 26 anos e Steve Jobs, de 29 anos, arquitectaram a sua nova invensão: o Apple II personal computer.

Em 1984, o computador revolucionário Apple Macintosh foi lançado, através do anúnico comercial mais caro alguma vez realizado até à altura. O anúncio foi baseado no livro 1984 de George Orwell, com um custo de realização e produção de $600.000, e de $1.000.000 para ir para o ar durante o NFL Super Bowl em Janeiro de 1984.

O anúncio teve tanto impacto e a resposta foi tão positiva, que foi considerado como um dos melhores anúncios alguma vez realizados, tendo em conta os custos, estratégia de marketing e sucesso alcançado. E foi só para o ar duas vezes! A outra vez foi numa pequena estação dos EUA, em Dezembro de 1983.

O Apple Machintosh - Mac - impediu que a IBM dominasse o mundo com o seu IBM PC ;)

Hoje a marca é conhecida como apenas Apple. Influenciou a Microsoft a desenvolver o seu UI gráfico - o Windows. Continua a fazer computadores, bem como software, como o Quicktime ou mais recentemente o iTunes. Tem muito sucesso na camada jovem, com produtos como o iPod, ou junto da comunidade criativa, com os seus computadores de elevado desempenho.

Apesar de não utilizar Apples por um sentimento de alguma antipatia e falta de usabilidade daquelas máquinas no meu contexto profissional, estas maçãs continuam, desde sempre, a surpreender como belas peças de design tecnológicas.

Mais informações sobre o Apple Macintosh aqui e aqui.



[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados