um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



moda: kispos


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





Seguindo uma sugestão da Lucky, inicia-se aqui uma nova rubrica: moda.

A marca KISPO foi criada no início dos anos 70 por um suíço que se estabeleceu no Norte do nosso país, e rapidamente se foi impondo nos mercados português e nórdico, de tal forma que o nome da marca serve ainda hoje para denominar os próprios produtos.

Entretanto a marca foi adquirida pela Lousafil e foi renovada na colecção de Verão 04 pelas mãos da designer portuguesa Katty Xiomara. A KISPO é agora também comercializada em lojas monomarca pertencentes à Lousafil, a primeira das quais já aberta no Porto (Shopping Cidade do Porto) e a próxima a abrir em Lisboa (Picoas Plaza).

Nas colecções KISPO de homem, senhora e criança, encontramos blusões completamente impermeáveis, respiráveis, à prova de vento, à prova de raios UV... Calças e saias que repelem os líquidos e fáceis de tratar... Novas funcionalidades que na década de 80 não existiam. ;)

(Adaptado daqui)

Todos tínhamos o nosso Kispo, e lembro-me que as cores que se usavam mais na altura eram o vermelho e o azul, que são também as cores do logo da marca. Como o poder de compra era muito diferente do actual, tínhamos que o estimar muito estimadinho. :) O nome da marca "pegou" e durante anos a fio muitas pessoas continuaram a chamar Kispo a qualquer casaco impermeável, qualquer que fosse a marca!


4 Responses to “moda: kispos”

  1. Blogger Wellen 

    Eu tinha um que adorava! Se bem me lembro era meio branco, meio prateado ou meio brilhante, já não sei bem, e tinha riscas de lado, nas mangas! O máximo! Tenho de ver se ainda tenho isso ;) Quero um KISPO! Tenho de ir à loja no Porto ;)

  2. Anonymous Anónimo 

    Eu tinha um kispo, que parecia um astronauta..era vermelho e o meu vizinho tinha um igualzinho azul...não largavamos aquilo nem por um segundo, ainda por cima estava muito na moda o LEGO, mais concretamente a LEGOLAND, que o tema era o espaço e as naves espaciais...bons tempos sem dúvidas em que os miudos podiam brincar à vontade..k saudades

  3. Blogger Unknown 

    Boas,

    ja ando ha algum tempo a pensar nesses "kispos", alguem sabe s ainda ha disso a venda? gostava tanto de comprar um agr... :D

    s alguem souber k comunique...

    Cumprimentos,

    Nuno Dias

  4. Anonymous Anónimo 

    Eu trabalhei na Fabinter.

    Fartei-me de vender Blusões Kispo em Lisboa, Alentejo e Algarve

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados