12 comments
Published quinta-feira, dezembro 13, 2007 by Wellen.


Estamos a chegar a mais um Natal, é verdade. E lembram-se de como era há 20 anos atrás? Passava na TV a toda a hora (especialmente naqueles horários dos desenhos animados) o anuncio fantástico que começava com "Pró Natal, de presente, eu quero que seja: a minha agenda, a minha agenda!". Esta agenda era um autêntico canivete suiço para as crianças. O anúncio sabia convencer a pequenada na altura, que a colocava no topo dos presentes da carta ao Pai Natal (ou, vá lá, quase no topo, porque também havia os Transformers e o He-Man)
Aquelas que realmente as recebiam no Natal ficavam com um sorriso de orelha a orelha. As que pediam a agenda mas às quais o Pai Natal se fingia de dislexico ou com outra perturbação psicológica, não a recebiam. Sinceramente acho que os filhos dos anos 80 se dividem em dois grupos: o grupo dos que receberam a tal agenda, e o grupo dos que ficavam a ver os outros com a agenda na mão. E penso que isto deixou sequelas e traumas nos que a pediam mas nunca a receberam. Eu fiz/faço parte do segundo grupo :( Nunca tive uma destas agendas na mão, por isso estou em défice para falar do que lá se encontrava. Quem a teve, ou ainda a tem, peço que comentem o que faziam com ela e o que lá se podia encontrar. Eu nunca tive, snif :~(
Etiquetas: cultura pop
deixar comentário em Pró Natal, de presente, eu quero que seja: a minha agenda, a minha agenda!
2 comments
Published terça-feira, dezembro 11, 2007 by Wellen.
Estava eu este domingo de manhã (pensava eu que ainda era de manhã) a fazer um zapping pela TV quando reparo num programa de putos para putos na RTP 2. O programa é o Kulto, autêntico lixo televisivo para as camadas mais velhas, mas ao qual os jovem devem achar piada. Mas o que me chamou à atenção foi a sátira saudável (?) que fizeram sobre os anos 80. Basicamente, dizem mal dos anos 80, mas sabe sempre bem rever imagens da cultura e de toda uma história, a história dos anos 80. Eles dizem mal, especialmente da moda e da música, mas só quem lá viveu é que pode dizer que, realmente, aqueles foram os melhores anos. Deixo aqui o vídeo do programa. Vejam-no como uma compilação a jeito de almanaque dos anos 80 :)
Etiquetas: the 80s are alive
deixar comentário em anos 80 - uma sátira saudável (?)