um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cultura pop: bebida Pisang Ambon


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Ah! Lembram-se da bebida Pisang Ambon? Era o licor das matinés dos anos 80! :) Não era (é) propriamente uma bebida para os jovens, já que contém 21% (!) de álcool, mas isso são apenas pormenores. Era, e é, fantástica quando misturada com sumos, como por exemplo o sumo de laranja ou de maçã!


O meu irmão, que é mais velho, tinha sempre uma garrafa no seu bar da discoteca caseira de nome Paradise Ipit* lá em casa. Iam lá os amigos e era então pretexto para um brinde a meio da tarde ou à noite :)
* (acho eu que era este o nome que ele dava àquele espaço caseiro onde tinha a aparelhagem sonora stereo e as luzes de discoteca)


Com uma cor verde esmeralda, este licor tem um fantástico sabor a banana. É baseado numa receita antiga de origem indonésia.


E lembra-se do anúncio comercial que dava na TV? A música era a Moments in Love dos Art of Noise. Uma música fantástica para uma bebida hummmm! :) É por isso que eu adoro os anos 80 :)

Site oficial

Etiquetas:


7 Responses to “cultura pop: bebida Pisang Ambon”

  1. Blogger platypus 

    Olha a minha primeira bebida alcólica...eheh
    parabens adorei este espaço!

  2. Blogger Ana Oliveira 

    Este comentário foi removido pelo autor.

  3. Anonymous Anónimo 

    Mas que fixe! Ainda existe essa bebida?

  4. Blogger Abssinto 

    Ainda hoje adoro Pisang Ambon.

  5. Blogger sonjita 

    Ehhh, já não me lembro de beber... acho que a última vez terá sido mesmo nas matinés de domingo :)

  6. Anonymous Anónimo 

    ena pah! o Pisang Ambom!

    Bebia Pisang Ambom, e blue coraçon, nas festas da famelga, eu e os primos, ficávamos doidos!(12/13 anos, e ainda dizem que hj os putos começam cedo! LOL)

    e depois, nas Matinés do Olhalvo!(já aos 15/16 anos) essas míticas matinés!!!

    Rápidamente me habituei ao vodka limão, e deixei o Pisang Ambom.

    Agora a idade não perdoa... Licor Beirão, essa bebida bem 80's, ou 70's mas que não passa de moda!!!


    ridc_79@hotmail.com

  7. Blogger Nero_kaiba_ 

    a primeira vez que eu tomei Pisang Ambon foi em 82 quando eu tinha 12 anos junto com uns amigos meus sempre naquela rodinha na calçada com um radio no meio curtindo um som.

    bons tempos aqueles.

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados