um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



1981 + 20 anos = 2001


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Aqueles que me conhecem sabem que adoro música. A música synthpop/new wave dos anos 80 e a música electro do início desta década em que vivemos (o chamado electroclash) têm lugar especial nas minhas preferências musicais. Destas duas décadas há duas músicas que para mim definem na perfeição o som característico de cada década. A primeira representa uma mudança completa ao que se fazia na música nos anos 80, e ainda hoje é uma música a que ninguém fica indeferente. Passados 20 anos, a segunda representa, diria na perfeição, o movimento musical que trouxe de volta a música dos anos 80, o electroclash do início da década de 2K. A música transpira 80s por todas as notas, tanto pela música como pela letra (são tantas as referências a músicas dos anos 80!).

Ora ouçam lá :)



Human League - Don't You Want Me Baby (1981)



Miss Kittin & The Hacker - 1982 (2001)


8 Responses to “1981 + 20 anos = 2001”

  1. Anonymous Anónimo 

    Es ist schon zu wissen dass man nicht der einzige ist ;) In Portugal wird aber die 80e Jahre Musik leider als kitschig betrachtet... Ein meiner Lieblingslieder ist "Fade to Grey" von Visage. Gruesse

  2. Blogger Wellen 

    Também acho a "Fade to Grey" dos Visage outra excelente música que representa bem os anos 80! Mas "só" podia escolher uma e escolhi a dos Human League :)

  3. Blogger Paquanina 

    Caí aqui por acaso... Pensei: "Mais um saudosista!". Deixo o meu link: http://www.temposonhos.blogspot.com/

  4. Anonymous Anónimo 

    só se for no segundo sintetizador porque de resto ainda acho que estão bastante longe.

    Mas sem dúvida que os 80's tão a voltar

  5. Blogger move4 

    Yes... we like it!

  6. Anonymous Anónimo 

    eu nasci em 1992 mas fui sempre abituado a ouvir musica fim dos anos 70 e anos 80 mas gosto mais das musicas dos 80s

  7. Anonymous Anónimo 

    Adorei o teu Blog. Tem o mesmo espírito do meu. Lo0o0ol. Somos uns saudosistas irrecuperáveis!

    http://mcoisas.blog.pt

  8. Blogger Unknown 

    ainda bem que há pessoas como tu que nos permitem aceder a uma época bem interessante
    continua

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados