um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



música: Aerosmith and Run DMC - Walk This Way


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





"Walk This Way" é uma música ds americanos Aerosmith do seu álbum "Toys in the Attic" de 1975. foi um dos primeiros hits da banda a atingir o Top10 nos EUA, mas é em 1986 que atinge o sucesso mundial com a versão com os rappers Run DMC, do álbum "Raising Hell".

O vídeo da versão com os Run DMC de 1986 (que se pode ver em baixo) opunha os Aerosmith e os Run DMC num duelo musical em estúdios vizinhos, com Steve Tyler a deitar abaixo a parece que os separa. O vídeo segue então para a performance conjunta em palco.

Este vídeo foi o primeiro vídeo rap a rodar intensamente na famosa MTV, e é considerado um clássico do género. Esta colaboração com os Aerosmith catapultaram os rappers Run DMC para o sucesso, e introduziram a fusão do rock com o rap, mais tarde conhecido por rapcore.

Lembro-me de dar este vídeo imensas vezes na televisão... e era um vídeo/música que detestava! É que não achava piada nenhuma àquilo! Mudava logo de canal, para o outro :) Onde estava eu com a cabeça, ou melhor, com os ouvidos! Agora não me canso desta versão da música e do vídeo! São excelentes! :)








1 Responses to “música: Aerosmith and Run DMC - Walk This Way”

  1. Blogger João 

    Eu ouvi esta música pela primeira vez nos Simpsons, num dos episódios mais antigos em que graças a uma bebida inventada pelo Homer (Flaming Homer) o bar do Moe torna-se no sítio mais concorrido de Springfield =)

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados