um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



música: Monsters of Goth videos


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Encontrei na net 3 videos de 3 músicas fantásticas dos anos 80 que não quis deixar de partilhar :)

Aqueles que me conhecem, destas ou de outras andanças, sabem do meu gosto pela música, em especial a música dos anos 80 e a música gótica, a de agora e também a de há 20 anos. Muito se podia escrever sobre a música gótica, mas nenhum texto ficaria completo sem a referência a estas 3 bandas que deixo agui alguns vídeos.

Nos anos 80 bandas como Bauhaus, Sisters of Mercy e Joy Division abriram as mentes de muito boa gente e bloqueou outras com muito controversa. A música que faziam (e que podem ainda fazer) era diferente do kitschy 80s' pop, que, segundo alguns, deu origem, ou segundo outros, cimentou um movimento emergente - o movimento gótico. O local disto tudo: a capital da música europeia, Inglaterra, em especial Londres, na década de 80. Era um sítio que gostava de ter visitado naquela década :)

As músicas que vos deixo aqui os vídeos são autênticos hits que representam bem os anos fantásticos e criativos do movimento gótico* nos anos 80. Temas como Alice, Bela Lugosi's Dead ou Love Will Tear Us Apart devem ser obrigatórios na discoteca de qualquer amante de música alternativa dos anos 80.

* Mas claro que o chamado gótico não se fez apenas com estes nomes. Muitos outros há. Lembram-se de outros? Quais? :)


Nos dias de hoje o gótico é ainda visto de lado, por diversas razões que não interessa agora. As bandas ainda andam por aí, com a excepção de Joy Division, "substituídos" pelos New Order depois da trágica morte do seu mentor Ian Curtis. Bauhaus andam na estrada (passaram por Paredes de Coura este Verão) e prevê-se novo trabalho para breve, New Order estão aí ainda por muitos anos, e Sisters of Mercy, por muito que goste do trabalho deles, acho que é para esquecer :|

Bauhaus - Bela Lugosi's Dead


Joy Divison - Love Will Tears Us Apart


The Sisters of Mercy - Alice


Espero que gostem das recordações :)


2 Responses to “música: Monsters of Goth videos”

  1. Anonymous Anónimo 

    porra anos foram uma merda, guerra fria no auge, aids, ditadura, essas merdas de musica, xou da xuxa, sei lá sou mto mais os anos 90 os quais eu vivi e 70 que eu não vivi infelizmente ainda mais 70 na inglaterra! porra anos oitenta foram os piores até na moda das meninas cabelo de poodle foi um lixo!

  2. Blogger Wellen 

    ::

    até que enfim uma opinião diferente ;) talvez o post não tenha sido o melhor escolhido, mas é a primeira vez que alguém "perde" tempo a comentar neste blog para dar a sua opinião anti-80s :)

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados