um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cultura pop: 12 polegadas


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




12'' de 1983 do single Blue Monday dos New Order

Este post vem no seguimento do programa que o Pedro Ribeiro fez há algumas semanas no seu programa 80 à hora. Ele dedicou aquele programa às edições single das bandas em vinil de 12'. Estas edições eram bastante procuradas (e ainda o são) pois as músicas eram verdadeiras pérolas, mais longas (semelhantes às versões Razormaid que se podem ver no post anterior) e com uma roupagem mais dancante. Nos dias de hoje poder-se-à comparar uma faixa 12'' com uma mix. Ainda as bandas de hoje editam os seus singles como 12'' com faixas exclusivas. Olhem os Depeche Mode que já têm uma catrefada de 12'' dos singles do último trabalho.

Os 12'' são uma autêntica ameaça financeira para os coleccionadores, uma vez que são raros e autênticas peças de colecção. Vinham, e vêem, muitas vezes como sendo pictured discs ou com formas. Aqui pode-se ver uma edição especial (uma entre milhares) do single de 1979 dos Bauhaus - Bela Lugosi's Dead. Fantástico.

Nao me lembro na altura dos 80s de ver estes 12'' com imagens ou formas, mas agora, se estivermos atentos pelas lojas ou nas colecções dos amigos, é vê-los aos pontapés :) Que excelente peça de colecção :)

Para mais informações sobre o vinil. Ou aqui.

Raridades 12'' -> Rare Records: 12 Inch Vinyl

E agora um desafio. Vocês, fieis visitantes e saudosistas dos anos 80, que tenham 12'' das músicas daquela altura, comentem aqui quais são as vossas edições preferidas :)


5 Responses to “cultura pop: 12 polegadas”

  1. Blogger Wellen 

    :: vampirell
    hehe, já estava a estranhar tu não comentares este post com alguns dos teus (muitos) maxis, e dizes bem, dos anos 80 :)

  2. Blogger Montenegro 

    Por intermédio de uns familiares, que também tiveram a sorte de viver os 80's, chegou-me este link interessante, no minimo :)

    http://www.freephotosandvideos.com/

  3. Blogger Wellen 

    :: montenegro

    esse (fantástico) link já me tinha chegado às mãos por um leitor deste blog (que desde já agradeço a sugestão) mas por falta de tempo ainda não o coloquei em destaque neste blog. Sem dúvida uma boa dica para os que gostam dos anos 80 ;)

  4. Blogger Abssinto 

    Acho que só tenho 2. Um do antónio Variações (povo que javas no rio) e um dos Heróis Do Mar (O inventor)

    Abraço

  5. Anonymous Anónimo 

    TENHO MUITAS RARODADES ANOS 80!
    SO MAXIS E MUSICAS RARAS!
    ALGUEM CONHECE OS WILSON COM A MUSICA DANCE WITH ME
    ??
    SE SIM
    DIGAM-ME ALGO
    pealfe@gmail.com

    é o meu e-mail

    obg

    Pedro Fernandes

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados