um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



televisão: Vitinho


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





está na hora da caminha
vamos lá dormir

Esta música está na memória de toda uma geração! Quando dava o Vitinho na RTP era sinal de ir para a caminha. Se eu não quisesse ir para a cama ouvia logo um "o Vitinho já deu!" dos meus pais. O Vitinho não era nosso amigo ;) ... era o melhor amigo deles :)

Hoje temos o patinho, na 2:, que as crianças também gostam, mas o original, o Vitinho, era sempre melhor. Que saudades! E também havia o Vitinho nas embalagens da Milupa, lembram-se? E a letra?...

está na hora da caminha
vamos lá dormir
que lá fora, as estrelas
dormem a sorrir

e amanhã cedinho, bem cedinho
tu vais ver
acordas mais forte e mais esperto,
isso é crescer
boa noite

mãe: boa noite, dorme bem
vitinho: (rizos)
pai: vá lá vitinho, toca a dormir
mãe: até manhã (*chuac*) um beijinho

sonhos lindos
adeus e até amanhã!

A muito custo consegui encontrar uma imagem do Vitinho, daquele tempo! Alguém tem mais imagens do Vitinho? O vídeo também se encontra na Internet. Deixo-vos aqui o link para o vídeo 2 do Vitinho (via misteriojuvenil.com). Alguém tem o vídeo 1? Ah, saudade ;)

adaptado daqui :)


16 Responses to “televisão: Vitinho”

  1. Blogger NCa 

    O Vitinho...!!!!
    Bem ja é mais da epoca da minha irmã mas eu via na mesma e bem me recordo da musica que até hoje continuo a cantarolar.....!
    Faço uma sigestão...lembras-te do gelado FÁ? Era um gelado que se comprava nos supermercados e que se punha no congelador do frigorifico....era delicioso...so açucar claro!!! Mas nunca mais soube nada desse gelado...desapareceu!

  2. Blogger Wellen 

    :: lucky

    lol, estou a ver que ficaste muito traumatizada com o Vitinho ;)

  3. Blogger XanaA. 

    Eu adorava a música! :)

  4. Anonymous Anónimo 

    Olá... toda a gente fala no Vitinho... Nas últimas férias um dos nossos assuntos de jantar foi a nossa infância; séries, desenhos animados, cromos...
    Começaram a falar do Vitinho, mas, sinceramente, eu não me lembrava!
    Agora decidi procurar!
    Não me lembro muito bem... mas a música faz-me lembrar a minha infância, as pessoas, mas o video em si... não! Lembro-me de ver este boneco na Milupa, apesar de não gostar da papa e a minha mãe diz que eu até tinha um "fatinho" do Vitinho... Mas não me lembro mesmo...
    Alguém tem o video mesmo com esta música, é que a do video que está aqui é diferente... Eu queria ver se com esse me lembrava... é que a minha mãe diz que eu adorava e que não adormecia sem ele... como é que ´não me consigo lembrar???

  5. Anonymous Anónimo 

    ohhh!!! que giro!!! de cabeça só me lembrava da parte dele a escorregar para a cama, mas o resto foi tão familiar!!! :) belos tempos. se bem que eu mesma naquela altura não ia para a cama depois do vitinho :p notívaga eu!!! lol

  6. Anonymous Anónimo 

    bons velhos tempos, a infancia, sem os problemas e as preocupaçoes que a responsabilidade da vida de adulto faz nos passar dia a dia.O vitinho, a abelha maia, freddy a formiga, isso sim era animaçao nao tem nada a ver com os dragonball e pokemon dos dias de hoje.

  7. Anonymous Anónimo 

    alguem se lembra duns desenhos animados que eram a patrulha da selva? dava se não m engano na RTP 2, mas tinha 5 anos, por isso não tenho a certeza... gostava que me arranjassem uma foto ou assim disso! delirava com o leão a conduzir :D

  8. Anonymous Anónimo 

    Curioso o que os anos fazem... Olho para isto e relembro determinadas cenas dos meus 5/6 anitos..

    Alguém se lembra do Alf..? do Kitt.. do esquadrão classe A (aka soldados da fortuna..) do aparecimento do 4º canal..

    Memórias.. fazem um gajo pensar que os anos passam a correr.

    "..e milhões de aventuras viver..com as estrelas no céu a correr.."

    Lá se foi a idade da inocência eheh.. bem relembrado.

  9. Blogger Unknown 

    http://www.youtube.com/watch?v=7kS4H7KVWDU

  10. Anonymous Anónimo 

    olá bom dia.
    tenho uma menina com 4 anos. temos uma brincadeira, que é cantar as músicas mal, que serve para ela dar umas gargalhadas e não adormecer no regresso a casa.
    ontem, dei por mim a entoar a música do vitinho... mal... ela achou piada e como não conhecia, pediu-me para cantar a música bem.
    deafinei, mas ela pediu-me que repetisse vezes sem conta.
    hoje, mal cheguei, decidi procurar a letra, para hoje lha cantar sem desafinar.
    gostei do blog.
    I'll be back...
    beijos
    xana

  11. Anonymous Anónimo 

    AAiii a nostalgia... Ver o vitinho de novo traz-me boas memorias de tempos em que era um rapazola e a inocencia reinava.
    Tenho pena de nao ter encontrado ainda a primeira versao do vitinho, essa sim era a que eu via, apesar de ainda ter visto um pouco da versao 2, e depois... fiquei grande demais para prestar atencao (assim eu pensava), nao sabendo que esses erao os melhores tempos do mundo.
    Hoje, com uma filhota pequena e para ela que canto a musica do vitinho com a maior ternura.
    Estou super feliz de ter encontrado este blog e espero que mais pessoas o vejao e quem sabe talvez um dia cedinho, bem cedinho alguem encontre a versao original e nos deixe saber onde se encontra para que possamos relembrar esses momentos maravilhosos.

  12. Anonymous Anónimo 

    Pessoal, o vitinho 1 esta no you tube.

    http://www.youtube.com/watch?v=maWsN_XsamQ&mode=related&search=

    Enjoy

  13. Blogger @martasta 

    em busca do vitinho encontram-se mts memórias!!!
    Quando dá a saudade de quando eramos crianças inevitavelmente se fala do vitinho! e sim... era o melhor amigo dos pais! Ainda hoje uso a expressão "vai dormir que já deu o vitinho" :)

    usei este ultimo video há uns dias no meu blog... :) :) este sim é o VITINHO!!!

    bjca xL

  14. Anonymous Anónimo 

    Eu ainda nao era da altura do Vitinho mas a minha mae diz que o meu irmao ficava pegado à televisao e a cantar agora nunca paro de ouvir esta musica
    muito engraçada!
    Só queria que ela voltasse à televisao!!

  15. Anonymous Anónimo 

    Oi, Eu recordo-me bem do vitinho. Alguém me pode dizer onde encontro o video com a seguinte letra? É que sigo os links e aparece sempre o vitinho 1.

    Vitinho II

    Que é do sol
    que ainda agora se via lá no céu
    amor foi-se embora
    por certo adormeceu
    lá ao longe
    tomando de mansinho
    vem a noite a cantar
    para embalar o teu soninho.

    Tu aí vem tambem
    são horas de ir deitar
    vá sorri sabes bem
    dormir é ir sonhar.
    E é tão bom
    ir p'ra cama a pensar que amanhã
    que amanhã
    já está perto vai chegar.

    Tanto sono
    vou dormir,
    Até amanhã

  16. Anonymous Buliwyf 

    Com esta polémica toda, o vitinho também chegou a ser afectado. Era só uma questão de tempo.

    Sabiam que o Vitinho foi preso?

    Pois é, pedofilia. Levava os putos para a cama...

    XD

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados