um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



animação: the smurfs


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Criados em 1958 pelo belga Peyo, Os Estrunfes chegaram ao grande ecrã em 1981. Esta série de animação de grande sucesso durou até 1990. Eram simpáticas criaturas azuis que viviam em casas de cogumelos numa floresta. (Eu tinha alguns bonecos estrunfes e dois cogumelos cujo "telhado" saía. Ah! E tinha a caderneta para coleccionar os autocolantes. Adorava! :D) Levavam uma vida pacífica, mas tentavam a todo o custo evitar Gargomel, uma criatura maldosa.


A NBC lançou Os Estrunfes em desenhos animados em 1981, tendo realizado um total de 256 episódios e tendo ganho inúmeros prémios Emmy.

A Paramount Pictures adquiriu recentemente os direitos dos personagens animados Estrunfes e prepara-se para desenvolver um filme em 3-D CG com o produtor Jordan Kerner ("Inspector Gadget") e a empresa Nickelodeon Movies.

Os produtores conceberam este projecto como sendo uma trilogia e apontam o lançamento do primeiro filme para 2008, coincidindo assim com o 50º aniversário dos Estrunfes. O argumento ficará a cargo de Herb Ratner.

ultra-secreto


5 Responses to “animação: the smurfs”

  1. Blogger Wellen 

    acho que estes desenhos animados foram os que deixaram mais saudades. tenho poucas, mas boas, recordações deles. houve uma altura em que nos ovos kinder saíam uns bonecos dos estrunfes para montar, e eu estimáva-os ao máximo

  2. Blogger 605 Forte by CPiteira 

    :) ESTRUNFES? lindo!
    já tinha saudades d comentar... tenho visto óbvio mas n tenho tido mt tempo e dp n comento e dp arrependo-me...
    :)
    1bj

  3. Blogger Duarte 

    Tenho muitos livros de Db deles... Gargomel? Gasganete!! heheheh

  4. Anonymous Anónimo 

    Ainda me lembro dos desenhos animados, o pai estrunfe vestido de vermelho, que perdi o boneco umas 2 vezes, das birras que fazia cada vez que saia um novo boneco deles. Obrigado por lembrares bons tempos da infância.

    Já agora e o gato terrível do Gargomel. Existia há alguns anos em VHS a versão dos estrunfes, mas era dobrado em Português do Brasil. No nosso país a versão que passou, penso que foi a Americana (se não for alguém que corrija).

    Obrigado

  5. Anonymous Anónimo 

    Boas,
    Espectacular, por acaso têm algum endereço na net, para sacar uns videos e mostrar à minha filhota!!!
    Abraço

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados