um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



música: The Cure - A Forest


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...







Eu sou um graaaande consumidor de música. Tenho vários gostos musicais, mas procuro sempre ouvir, e recomendar, boa música, dos mais variados géneros. Mas não me vou alongar mais.

Este é um blog sobre os anos 80 e não podia deixar passar a oportunidade deixada pelo "primo" deste blog - Querido Anos 80 - de falar de uma excelente música feita mesmo no ínicio daquela década! Falo da música A Forest da mítica banda The Cure que, de certeza, muita gente conhece. A Forest foi lançada como single a 8 de Abril de 1980. Está, portanto, a fazer 26 anos! E que boa música que é!

Confesso que já foi tarde a altura em que comecei a ouvir esta banda. E ainda não ouço/conheço dela aquilo que quereria. Fiquei viciado nesta música, ao ponto de tentar encontrar covers e remixes; há de tudo por aí. Já agora aproveito para recomendar a excelente cover desta música feita pelo projecto Nouvelle Vague :) Muito boa ;)

Esta será uma das que melhor define a banda, que ainda está no activo! Do mesmo blog retirei o vídeo, que podem consultar e ouvir através deste link.

ps.: obrigado ao Tarzan Boy pela excelente lembrança :)


3 Responses to “música: The Cure - A Forest”

  1. Anonymous Anónimo 

    Também eu adooooro The Cure e também considero que A Forest é a melhor música deles, aquela que melhor define a sonoridade da banda de Robert Smith!
    Mas eu, ao contrário, de ti, comecei a ouvir The Cure muito cedo - 13, 14... - e durante muitos anos foi quase só o que ouvi. Era mesmo fã a sério! Por isso, confesso que agora, com 32, já não tenho grande vontade de os continuar a ouvir. Mas são uma das melhores bandas de sempre, claro!

  2. Anonymous Anónimo 

    Agora algo que devo dizer não façam... Eu comecei a ouvir os The Cure lá por volta dos 16 anitos, e sempre adorei esta música. Quando entrei para a Universidade, vim para Viseu estudar, então num dos dias em que vinha fazer um exame, mais ou menos em Julho, estava uma daquelas noites de calor, com uma lua cheia simplesmente magnifica, e sabem o que fiz em plena IP5? Coloquei o CD dos The Cure, na faixa A FOREST, junto à serra do Caramulo, e desliguei as luzes do carro em andamento, devia ser por aí uma meia-noite, posso-vos dizer que foi uma sensação única...eu sei que é perigroso, mas foram só 2 minutos...simplesmente ...NÃO FAÇAM ISTO!! Agora que já sou um "pouquito" mais velho tenho juízo.

  3. Anonymous Anónimo 

    The Cure, faz parte da minha vida, comecei a ouvir aos 14 anos e identifiquei-me de mediato com a sonoridade que se prolongará por todos os tempos, neste momento até a minha filhota com 8 anos gosta de ouvir, leva os meus cd's para o quarto dela para ouvir The Cure!!!! Não deixa de ser "Cureioso". Dia 8 de Março lá estarei no P.Atlântico, quem puder ir não deve perder este momento, tudo de bom para todos

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados