um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



música: Sandra Kim - J'aime la vie


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Sandra Kim - j'aime la vie! Alguém não se lembra desta música?

Sandra Kim ganhou em 1986 o Festival da Canção da Eurovisão apenas com 13 anos, com a música J'aime la vie. Uma música alegre, que fica bastante facilmente no ouvido. Faz exactamente 20 anos este ano! E foi a mais jovem alguma vez a ganhar o festival!

Não sei porquê, mas nunca me consegui esquecer desta música! Esteve sempre na minha memória, e frequentemente me lembrava dela e tentava cantarolar o refrão... Nenhuma outra música do Festival da Canção da Eurovisão ficou na minha memória! Só sou eu ou mais alguém tem a memória fresca em relação a esta música?!

Também podemos encontrar a contribuição dela no tema original de Era uma vez... a Vida :) que também é um sucesso :)

Aparentemente esta música ficou no ouvido de toda a gente que a ouviu naquela noite de 1986! Muitas das pessoas com quem falo sobre esta música se lembram dela! Porquê que esta música sobrevive nas nossas memórias? Isto é já um caso de psicologia ou sociologia, ou qualquer coisa acabada em logia ;)

Podem ouvir a música aqui.

Ficam aqui alguns links adicionais.
Sandra Kim no Queridos anos 80 ;)
Sandra Kim no wikipedia francês
Sandra Kim no wikipedia inglês
Uma biografia da Sandra Kim em espanhol
Se quiserem a letra podem consultar este site.


5 Responses to “música: Sandra Kim - J'aime la vie”

  1. Blogger Wellen 

    :: vampirella
    tens isto em vinil? fantástico! e nah, claro que a tua reputação continua lá em cima! ... que inveja... tens o single em vinil! ;)

  2. Blogger Wellen 

    já podem ouvir a música completa aqui :) quem é amigo quem é?
    ai que saudades dos 80s!

    bring back the 80s!

  3. Blogger XanaA. 

    Acho que a música ficou no ouvido este tempo todo, porque foi bastante badalada na altura e nos anos que se seguiram!

    O facto se ser em francês também deve ter ajudado. Se a música fosse em sueco ou finlandês ou mesmo italiano ou espanhol, não sei se teria tanto sucesso...

  4. Blogger Joao SCP 

    Ouvi esta música na Rádio Comercial, no programa da manhã, do Pedro Ribeiro, na rubrica "Musicas para sonhar". Devo confessar que não me lembrava da múscia (tenho apenas 21 anos) mas de facto fica no ouvido.

    PS: Belissimo blog. Adoro a temática, apesar de não ser "o meu tempo" mas o que mais me influência por ter sido o tempo dos meus irmãos e por me identificar mais com os 80s do que com os 90s. Felicidades para o Blog!

  5. Blogger Gambozina 

    Sem dúvida que sim. Ainda a consigo trautear mesmo sem ter ouvido no link!

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados