um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



animação: Era uma vez... o Espaço


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Que saudades dos desenhos animados Era uma vez... o Espaço! Eram, e são, muito bons! Quem não se lembra? Esta é uma das minhas séries de desenhos animados preferida dos anos 80.

Criados pelo francês Albert Barillé em 1982, fizeram bastante sucesso quando davam na RTP! Eu adorava ver esta série. E as outras, com o Era uma vez... o Corpo Humano (fantástica!) ou Era uma vez... as Américas!


Agora esta série está a ser lançada em fascículos pela Planeta DeAgostini, numa série de 52 coleccionáveis, sob o título de Era uma vez... a Ciência que não é mais do que as duas séries Era uma vez... o Espaço e Era uma vez... os Descobridores ;) Ontem comprei o primeiro fascículo, para a minha filha, de 2 anos... Pronto, eu admito, é mesmo para mim! Ela não ligou nenhuma... :)

Era uma vez... a Ciência

Uma viagem pelo passado que te fará reviver a emoção das grandes descobertas da Humanidade e a apaixonante vida dos grande sinventores. Pela mão do Mestre e dos seus amigos, descobrirás os grandes progressos científicos e participarás na suas aventuras espaciais.

Quem não se lembra da mítica série Era uma Vez... O Espaço?

“Lá em cima há planicies sem fim...”
O Mestre, Pedrinho e Psi protagonizam uma fantástica história de desenhos animados.

Uma divertida forma de aprender sobre o passado e o futuro da Humanidade, sobre o Espaço e outras questões tão importantes na actualidade como o cuidado com o planeta.
retirado daqui.


E a música? Com o Paulo de Carvalho a cantar! E a letra!? Oh, grande música. Ainda hoje, sempre que a ouço, me arrepio! Aquilo é que era bom!

Era uma vez... o Espaço

Lá em cima há planícies sem fim
Há estrelas que parecem correr
Há o Sol e o dia a nascer
E nós aqui sem parar numa Terra a girar

Lá em cima há um céu de cetim
Há cometas, há planetas sem fim
Galileu teve um sonho assim
Há uma nave no espaço a subir passo a passo

Lá em cima pode ser o futuro
Alegria, vamos saltar o Mundo
E a rir, unidos num abraço
Vamos contar uma história
Era uma vez o Espaço

lalalalalala

Lá em cima já não há sentinelas
Sinfonia toda feita em estrelas
Uma casa sem portas nem janelas
É estender um braço e tu estás no Espaço!

Podem ouvir a música aqui :)

Adorava fazer esta colecção, mas, infelizmente, fica muito cara (mais de €500). Mas, alguém está interessado(a) em abrir uma sociedade para coleccionar todos os fascículos? :)

Outros blogs com as mesmas saudades

Ai que saudades dos 80s :)


28 Responses to “animação: Era uma vez... o Espaço”

  1. Blogger XanaA. 

    Gostava muito de fazer a colecção toda, mas, como disseste, fica extremamente caro. É o defeito que este tipo de publicações tem: são dispendiosas...

  2. Anonymous Anónimo 

    O Era uma vez o corpo humano fascinava-me, mesmo falado em francês e tudo, não era? Adorei o teu blog. Para quem tem quase 26 aninhos como eu, é sempre bom recordar a infância :)

  3. Blogger Wellen 

    o que eu gostava de saber era onde arranjar a série completa do Era uma vez... a vida! Isso é que era! Não conheço desenhos animados mais pedagógicos do que aqueles! ;)

  4. Blogger Montenegro 

    Adorava estes desenhos animados. Não perdia um.

    Muito bom recordar estas coisas (apesar de já ter a musica para mim - na mesma qualidade que o link).

    :)

  5. Blogger Wellen 

    :: montenegro
    já tenho a música com melhor qualidade. por falta de oportunidade ainda não consegui fazer o upload, mas volta daqui a pouco ;)

  6. Blogger Wellen 

    já tá :)

  7. Anonymous Anónimo 

    alguem se lembra do nome dos maus, nomeadamente o de cabelo preto?

  8. Blogger uh99 

    Foi este post que me trouxe aqui...! Andava à procura de coisas sobre o era uma vez o espaço.
    Sinto-me como uma criança no meio de uma loja de brinquedos! Tudo isto me trás mts recordações!
    Obrigado.

  9. Anonymous Anónimo 

    Simplesmente lindo!

  10. Anonymous Anónimo 

    Para quem preferir tirar do e-mule... Estão aqui os primeiros 8 episódios.

    ed2k: Era.uma.vez.a.ciencia.ep01.o.planeta.omega.dvdrip.hyrokumat.avi [349.87 Mb]
    ed2k: Era.uma.vez.a.ciencia.ep02.os.saurios.Dvdrip.hyrokumat.avi [349.84 Mb]
    ed2k: Era.uma.vez.a.ciencia.ep03.o.planeta.verde.Dvdrip.hyrokumat.avi [349.86 Mb]
    ed2k: Era.uma.vez.a.ciencia.ep04.o.sector.de.andromeda.Dvdrip.hyrokumat.avi [349.86 Mb]
    ed2k: Era.uma.vez.a.ciencia.ep05.Os.cromagnons.Dvdrip.avi [349.86 Mb]
    ed2k: Era.uma.vez.a.ciencia.ep06.A.revolta.dos.robos.Dvdrip.hyrokumat.avi [349.85 Mb]
    ed2k: Era.uma.vez.a.ciencia.ep07.O.planeta.mythos.Dvdrip.hyrokumat.avi [349.53 Mb]
    ed2k: Era.uma.vez.a.ciencia.ep08.A.grande.viagem.Dvdrip.hyrokumat.avi [349.52 Mb] Novo



    E se preferirem o corpo humano, a série completa, com capas também.

    Todas as capas desta série
    ed2k: Era uma vez a vida - O Corpo Humano PT Capas 1 a 26 sem logotipos do zemula.rar [20.37 Mb]

    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep01.Os.Músculos.REPACK.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.89 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep02.A.Respiração.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.65 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep03.A.Digestão.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.62 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep04.O.Coração.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.63 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep05.O.Esqueleto.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.60 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep06.A.Medula.Ossea.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.62 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep07.O.Ouvido.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.60 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep08.A.Vista.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.51 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep09.A.Origem.da.Vida.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.48 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep10.O.Nascimento.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.61 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep11.O.Sistema.Imunitario.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [172.56 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep12.Guerra.às.Toxinas.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [172.52 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep13.As.Hormonas.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.68 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep14.A.Cadeia.da.Vida.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.66 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep15.A.Vacinação.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.70 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep16.O.Sistema.Linfático.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.67 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep17.A.Irrigação.Sanguínea.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.68 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep18.A.Boca.e.os.Dentes.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.66 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep19.O.Cérebro.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.63 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep20.A.Idade.do.Homem.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.69 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep21.As.Plaquetas.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.68 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep22.Os.Neurónios.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.63 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep23.A.Vida.e.o.Sonho.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.67 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep24.O.Fígado.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.68 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep25.Os.Rins.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.33 Mb]
    ed2k: Era.Uma.Vez.O.Corpo.Humano.Ep26.A.Pele.PT.DVDRip.XviD-XTC.avi [171.42 Mb]

  11. Anonymous Anónimo 

    Sou também uma fã do Era uma vez o corpo humano...Bate a saudade realmente do velhos tempos de infância...já lá vão 25 anitos =P

  12. Anonymous Anónimo 

    Não é o Paulo de Carvalho a cantar. Todas as pessoas pensam isso. Telefonei para a editora do Paulo de Carvalho e desfiz todas as dúvidas. O verdadeiro cantor está a viver na ilha da Madeira.

  13. Blogger Wellen 

    :: Anonymous

    ora explica lá isso melhor? Não fiquei convencido...

  14. Anonymous Anónimo 

    Usei os links do Emule e acabei já de sacar 3 dos 8 episódios. Só que não tem som... :(
    Estarei eu a fazer algo errado, ou existe algum problema com estas versões? Já corri os episódios em 5 ou 6 programas diferentes e acontece em todos o mesmo.

  15. Anonymous Anónimo 

    O verdadeiro cantor chama-se PEDRO MALAGUETA.
    Foi a voz dele que apareceu, por exemplo, no "gilette... o melhor para o homem..." e no "... um cornetto pra ti, um cornetto pra mim, olá, olá...", para além de ter cantado num programa de Julio Isidro (Regresso ao Passado)

  16. Anonymous Anónimo 

    Alguém me pode dizer com exactidão se possível, em que ano deu o último episódio do "Era uma vez...o coropo Humano" na RTP ??

  17. Anonymous Anónimo 

    Já vi uns episódios do "EUV o espaço" e fiquei um pouco desanimado.
    A dobragem é boa, mas não é a original... ainda me lembro de ser o Virgílio Castelo a fazer de "Pedro" e do Canto e Castro a fazer de "Mestre/Metro"

  18. Anonymous Anónimo 

    Bem... eu tenho mesmo já 33 e tambem me lembro com muita saudade. Até me deixaram quse qui uma lágrima no canto do olho..

  19. Anonymous Anónimo 

    eu tenho 35 e lembro perfeitamente destas séries. Ai que saudades dos '80... Vou tentar fazer a colecção para as minhas filhas (e para mim :) ).

  20. Anonymous Anónimo 

    Lembro-me tão bem destes desenhos animados...que saudades, foi sem duvida a melhor decada para animação, os anos 70 também foram bons.

  21. Anonymous Anónimo 

    Vou fazer 34 day a poucos meses e como muitos tambem me lembro dessa grande serie dos meus tempos de miudo :)

    E só vim parar este blog porque num dos interminaveis intervalos da TVI, foi anunciado o lançamento do Eram Uma Vez... O Espaço" em DvD pela Planeta DeAgostini.

    E uma vez que os DvDs levam muito mais que os CDs dos lançamentos anteriores, pode ser que fique mais fácil e mais barato (o mais importante realmente) :)

    Por isso fiquem atentos para ver se vale a pena :)

  22. Anonymous Anónimo 

    Por acaso era uma série que também eu gostaria de a ter porque sempre me senti fascinado com o Espaço ou não fosse um fã de Star Wars, Space:1999 e afins...

  23. Anonymous Anónimo 

    Ola.

    Para quem estiver interessado, pode ver a pagina na wikipedia sobre o tema. Em particular, existe um texto na versao inglesa com todos os episodios de todas as series. Eu diz o download no emule, onde existem muitos episodios. O unico senao, para os mais novos, e que sao em ingles. Bom, mesmo assim, pode dar para os mais pequenos aprenderem tambem ingles ao mesmo tempo. Por ser uma serie produzida pela FR3, existem tambem muitos episodios em frances.
    Fiquem bem.

  24. Anonymous Anónimo 

    Quem quiser sacar as series ando a meter no meu blog..

    www.soupirata.net

  25. Anonymous Anónimo 

    Olá a todos os fãs do: Era uma vez...o espaço
    Os 21 livros que sairam desta excelente série já estão disponíveis para download em formato pdf no site: http://cid-700ef12bf3a65a02.skydrive.live.com/browse.aspx/P%c3%bablico
    Cliquem em cada livro e depois na palavra transferir.

  26. Anonymous Anónimo 

    era uma vez o espaço está disponivel em torrent (26 episodios) em alguns trackers portugueses fechados. qq pergunta para fr4gl3@yahoo.com. Abraços.

  27. Anonymous Bunker Reborn 

    Serie Disponibilizada para visualização online em: http://www.filmesonlinept.com/

  28. Blogger Mário Barata 

    Podes ver todos todos os episódios aqui:

    http://baratta-infantil.blogspot.com/

    e muito mais....

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados