um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



Bairro Alto: Noites Loucas Anos 80


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Mais uma prova de que os 80s estão aí e de boa saúde! Agora é o lançamento de uma colectânea pela Som Livre que retrata as noites dos anos 80 do mítico Bairro Alto, em Lisboa. Quem frequentou aquelas noites naquele bairro naquela década vai matar muitas saudades ao ouvir este "Bairro Alto: Noites Loucas Anos 80"!

Banda sonora das noites dos anos 80 no bairro mais carismático de Lisboa. Inclui os grandes sucessos das bandas dessa década: James, The Smiths, Joy Division, The Cult, The Sisters of Mercy, entre tantos outros.

A escolha dos temas não podia ser mais fiel, para quem viveu esses anos de "ouro" da música pop/independente, é sempre bom reviver algumas das melhores bandas de sempre.

Faixas
01. What difference does it make? - The Smiths
02. In between days - The Cure
03. True faith - New Order
04. The Cutter - Echo And The Bunnymen
05. This Corrosion - The Sisters Of Mercy
06. Sit down - James
07. Love will tear us apart - Joy Division
08. Sex dwarf - Soft Cell
09. She´s in parties - Bauhaus
10. Love my way - Psychedelic Furs
11. Rain - The Cult
12. No mercy - The Stranglers
13. I ran (So far away) - A Flock Of Seagulls
14. Wasteland - The Mission
15. Need you tonight - INXS
16. Step on - Happy Mondays
17. Here comes your man - The Pixies
18. Rattlesnakes - Lloyd Cole And The Commotions


De facto, é uma tracklist excelente! Não há um nome que não encaixe! Eu, que ando numa de fazer colecção de colectâneas dos anos 80, não podia ficar mais interessado neste lançamento! É, sem dúvida, uma colectânea obrigatória para quem gosta da música alternativa dos anos 80.


8 Responses to “Bairro Alto: Noites Loucas Anos 80”

  1. Blogger NCa 

    Ja escolhi...é isto que quero agora!!! Ta decidido! Fantastico!

  2. Anonymous Anónimo 

    Por acaso não concordo muito neste aspecto. Para mim as editoras lançam estas colectaneas unicamente em desespero de causa. A mim este tipo de discos sabe sempre a muito pouco. è demasiado redutor tentar resumir as noites loucas do bairro alto e ainda mais de uma decada inteira em 18 cançoes.`Simplesmente não é possivel. Existem centenas de outras algumas delas bastante mais marcantes e representativas de uma década. Não entendo como cançoes como «close to me» dos Cure não fazem parte. O bom gosto e poder de sintese de quem seleciona estas faixas é bastante duvidoso quanto amim.
    Para que comprar o cd???? Qualquer admirador dos 80 que goste de musica tem todas estas faixas no minimo em dois cd's diferentes em casa.Verdade?

  3. Anonymous Anónimo 

    E já agora!!!!! Que raio de capa é esta que escolheram????? Será que isto chama verdadeiramente a atenção de alguem???
    Enfim......Daqui a um ano vão lançar uma colectanea chamada «Bairro alto forever....» e vão voltar a colocar lá as mesmas 18 faixas.

  4. Blogger NunoSilva 

    A colectania esta boa, mas também acho que estam uns temas ali fora do contexto, como é o caso de James - Sitdown, quanto aos happy mondays - Step On de 90 e Pixies - Here comes your man de 89, podem ser musicas fora do contexto, mas foram bandas muito influentes, na decada de 80. Mas preferio esperar pela colectania Bairro Alto Forever

  5. Anonymous Anónimo 

    Da publicidade chega uma mensagem que ultrapassa a barreira do insconciente: um disco (ainda se diz assim?). Algo como "Bairro Alto" e "Anos 80". Procuro. Internet. Ouço tracks da lista (diz-se assim?). Com a música vêm imagens julgadas esquecidas, ambientes e memorias. Há quanto tempo? mas o gosto de ouvir está lá. Mudámos, é certo, mas o pé continua a bater. Tenho um sorriso. Agradeço por isso.

  6. Anonymous Anónimo 

    Sempre gostei de música de anos 80.. e, tal como eu, há mais jovens que gostam deste género de música. Acho ótimo o lançamento deste álbum.
    5*

  7. Anonymous Anónimo 

    Ora, ora...tenhamos todos ou não estas músicas, sejam dos anos 80 ou90 são tudo músicas que nos trazem boas recordações e as quais gostamos de ouvir ...uma colectânea é isso mesmo, um apontamento de música a uma época da nossa vida...deixemo-nos de ser picuinhas estamos sempre a criticar..até as coisas boas nunca são muito, são relativamente boas.
    Onde é que podemos ouvir música boa em Lisboa hoje em dia? Quanto muito numa temática no Incognito.
    *

  8. Blogger Unknown 

    Ocarina ocarina
    Ó coca linda...

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados