um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



música: Madonna - Burning Up (12'' Version)


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Muito há a dizer sobre Madonna e os anos 80. Não pretendo com este post falar sobre a Madonna naquela década, mas numa coisa temos de concordar (quer se goste dela ou não): a música dos anos 80 (bem como a música actual!) não seria a mesma se Madonna não existisse.

Mas para falar de Madonna nos anos 80 tenho de encomendar um texto digno da senhora a uma pessoa entendida e tão fã que corre a Europa só para a ver ao vivo (tu sabes quem és :))!

Este post é sobre a música Burning Up, que encontrei recentemente na net a versão 12 polegadas que quero partilhar aqui.

Segundo o wikipedia, "Burning Up" é uma música de dança pop escrita por Madonna para o seu álbum de estreia Madonna de 1983. A música foi lançada como segundo single daquele álbum na Primavera de 1983 (quem se lembra??) e alcançou o Top20 na Austrália, e tornou-se o primeiro single Top20 de Madonna. Nos EUA, "Burning Up" atingiu o Top5 da Billboard Dance Charts.

A versão original apresenta as famosas batidas disco dos anos 80, bem como as guitarradas características daquela década, mas antes desta versão de 1983 existem outras versões bootleg, como uma demo de 1981, que pode ser encontrada nos álbuns "Pre-Madonna" e "In The Beginning" ou a versão de 1980 (!), que se pode encontrar em vários bootlegs. Já agora, quem tem estas versões???

O videoclip da música, que podem ver abaixo, foi realizado por Steve Barron, famoso por realizar o vídeo de Billie Jean de Michael Jackson e Take On Me dos A-Ha.





Mas a versão que deixo aqui para download é ligeiramente diferente da versão original, mas nem por isso menos interessante. É a versão 12 polegadas, o maxi single da música Burning Up. É uma versão mais club, ideal para essas festas dos anos e não tem os tais riffs da guitarra. Para download é favor clicar aqui :)


2 Responses to “música: Madonna - Burning Up (12'' Version)”

  1. Anonymous Anónimo 

    Burnung Up é uma canção que descobri ha pouco tempo confesso. admiro-me por não ter tanta notoriedade como outros calssicos da Madonna. Em 2006 esta musica tornou-se para mim uma das melhores da Diva da POP.

    Julio

  2. Blogger Milton 

    oi!! teria como vc me passar a mska?!! to atras há seculos... deixa o link no meu blog se puder :)

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados