sexta-feira, janeiro 20, 2006

cultura pop: sombrinhas de chocolate

Está delícia fez parte da infância de muitos de nós! Quem é que não se lembra das sombrinhas de chocolate? A par das Bom-Bokas, era outra das minhas grandes perdições doceiras! Era um momento de extrema emoção e contentamento quando algum familiar resolvia "abrir os cordões à bolsa" e presentear-me com um "guarda-chuva", que foi o nome com que as "baptizei". :)

Desaparecidas durante muito tempo, as sombrinhas Regina foram relançadas pela Imperial no novo milénio, avivando, assim, as nossas memórias de infância. Estão disponíveis nos tradicionais vermelho, azul ou amarelo com riscas douradas, em cafés e pastelarias. A Regina foi relançada pela Imperial em 2002 e, desde então, a Imperial tem procurado recuperar os valores de uma marca que é parte integrante do imaginário dos portugueses.

12 comentários:

  1. há um café tradicional em Ponte de Lima que as vende! Às sombrinhas e também aos cigarros de chocolate! Temos de lá ir

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Acho q vou ficar fã deste blog.
    As sombrinhas nunca gostei muito, porque acho que o chocolate tinha amêndoas, já não me recordo.
    Agora as bombokas, isso é que era. Vir da escola e passar na Mercearia para comprar um caixa de 6 (acho q era) e comer mais a minha prima. Tb gostava mais de sabor a morango. Já comprei umas que hà agora e o sabor não é igual, nem nada que se pareça.

    Raquel

    ResponderEliminar
  3. Ralabaça: Também já provei das novas... Umas da Dan Cake. E são, arghhh, uma desilusão. :(

    miminhos
    de pano

    flor de leite

    ResponderEliminar
  4. HEeeeeeee!!!!!

    Os cigarros de chocolate... já não me lembrava disso, como é possivel.
    E as moedas de chocolate, também. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu confesso... comprei uma sombrinha das novas da Imperial. Não, não tenho filhos nem sobrinhos, foi mesmo para mim e para matar saudades. Ao contrário das bombocas, as sombrinhas e os cigarros de chocolate continuam óptimos!

    ResponderEliminar
  6. Vamo então organizar essa excursão a Ponte de Lima! ;)

    ResponderEliminar
  7. o que eu adorava essas sombrinhas... huummm deliciosas, estava sempre a pedinchá-las, era isso e bombocas :)

    ResponderEliminar
  8. Pintainha: Lembro-me perfeitamente! Eram tão bons! Neste fim-de-semana fui a uma pastelaria comprar duas sombrinhas de chocolate e estavam lá essas tabletes (com um invólucro diferente, mas penso que eram elas!).

    ResponderEliminar
  9. Que engraçado... que recordações, adorava os cigarros, as moedas, as sombrinhas, claro! e esses chocolates com sabor a fruta!!!

    Espantoso, já nem me lembrava...

    :)
    Sandra

    ResponderEliminar
  10. isso dos chocolates lembra-me que, quando éramos miúdos, as sessões de cinema tinham sempre intervalo. Nessa altura, ia sempre ao bar do cinema comprar um chocolate que faz parte do meu imaginário, o floc-choc.

    ResponderEliminar
  11. Vi sombrinhas de chocolate à venda na pastelaria "Piriquita" em Sintra, até cigarros de chocolate tinham :)

    ResponderEliminar
  12. Os chocolates da época... As sombrinhas, os cigarros,as moedas... A estas últimas no outro dia passeava pelo Porto à procura de telas (sim telas d epintar xD ) e numa das lojas encontrei-as. Fiquei o tempo todo a olhar para elas enquanto a minha amiga escolhia a tela que lhe dava mais jeito. No final não resisti e comprei 2:uma para mim, outra para ela. Para mim o sabor não foi importante foi aquele acto de a descascar, de a desembrolhar... Tenho a cabeça tão viva de recordações! A minha amiga disse que não gostou,que já não eram como antigamente. Eu ria-me. Há opiniões diferentes mas em poucos segundos matei as saudades de um tempo perdido pelo o espaço.

    ResponderEliminar